[caiu] RES: internetbank do Bradesco

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre em onda.net.br
Seg Abr 17 11:41:28 BRT 2017


Anunciando para VOXILITY, devem estar recebendo DDoS !!!


Em 17/04/2017 11:31, Guilherme Ganascim escreveu:
> Por aqui, a partir de transito IP LAN (AS6762) a mesma situação. Sem acesso
> ao site quando o pedido é para o 200.155.82.116 porta 443.
> Está com cara de mitigação DDoS em andamento.
>
> Tráfego sendo encaminhado via voxility -> UPX.
>
> Traceroutes sendo dropados hora na voxility e hora na UPX.
> $ traceroute www.ib2.bradesco.com.br
> traceroute to www.ib2.bradesco.com.br (200.155.82.116), 30 hops max, 60
> byte packets
>   1  * * *
>   2  * * *
>   3  et4-3-0.miami15.mia.seabone.net (195.22.199.177)  65.245 ms
> et10-1-0.miami15.mia.seabone.net (89.221.41.175)  78.503 ms
> et9-3-0.miami15.mia.seabone.net (195.22.199.179)  65.487 ms
>   4  voxility.miami15.mia.seabone.net (89.221.41.111)  66.284 ms  66.023 ms
>   66.151 ms
>   5  mia-nap-01c.voxility.net (5.254.114.98)  65.645 ms  65.714 ms  65.510 ms
>   6  mia-nap-01sw.voxility.net (5.254.114.102)  65.524 ms  65.794 ms  65.694
> ms
>   7  * * *
>   8  * * *
>
> Quando o encaminhamento usa os caminhos das outras operadoras (ex
> TELEFONICA), acesso OK.
>
> Pelo RIPEstat BGplay o bloco 200.155.82.0/23 teve MUITA alteração desde as
> 17/04/2017 01:00.
>
>
> Alguém do Bradesco por ai?
>
> Em 17 de abril de 2017 10:42, Sávio Marques <
> savio.marques em sustentatelecom.com.br> escreveu:
>
>> Tive o mesmo problema um tempo atras.
>>
>> Tive que tirar o trafego PTT e insistir com eles, pois uma das empresas
>> que me fornecem serviço fornecem para eles também ele fizeram o meio de
>> campo.
>>
>> Att..
>>
>>
>>
>> Em 17/04/2017 09:30, Rubens Kuhl escreveu:
>>
>>> A SAMM (52551) é um dos upstreams do Bradesco (28586). Talvez diminuir a
>>> preferência desta rota e deixar ir para trânsito ?
>>>
>>>
>>> Rubens
>>>
>>>
>>> 2017-04-17 9:54 GMT-03:00 Soares <soares.silva em tnetsolucoes.com.br>:
>>>
>>> Há alguém aqui do Bradesco para verificar nossa AS263655
>>>> Acredito que nossa AS esta sendo bloqueada.
>>>>
>>>> Estamos recebendo estas rotas do Bradesco via PTT-SP
>>>>
>>>> 177.92.208.0/20    *[BGP/170] 1w3d 23:00:27, MED 0, localpref 270, from
>>>> 187.16.216.253
>>>>                         AS path: 52551 28586 I, validation-state:
>>>> unverified
>>>>                       > to 187.16.218.98 via xe-1/2/0.2944
>>>>                       [BGP/170] 1w3d 23:00:29, MED 0, localpref 270, from
>>>> 187.16.216.254
>>>>                         AS path: 52551 28586 I, validation-state:
>>>> unverified
>>>>                       > to 187.16.218.98 via xe-1/2/0.2944
>>>>                       [BGP/170] 1w3d 23:00:29, MED 0, localpref 270, from
>>>> 187.16.223.254
>>>>                         AS path: 52551 28586 I, validation-state:
>>>> unverified
>>>>                       > to 187.16.218.98 via xe-1/2/0.2944
>>>>                       [BGP/170] 1w3d 22:25:58, MED 0, localpref 270, from
>>>> 187.16.223.253
>>>>                         AS path: 52551 28586 I, validation-state:
>>>> unverified
>>>>                       > to 187.16.218.98 via xe-1/2/0.2944
>>>>                       [BGP/170] 07:46:14, MED 100, localpref 260, from
>>>> 45.6.52.253
>>>>                         AS path: 52551 28586 I, validation-state:
>>>> unverified
>>>>                       > to 45.6.52.127 via xe-1/2/0.2020
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> -----Mensagem original-----
>>>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Rubens Kuhl
>>>> Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 09:43
>>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>>> <caiu em eng.registro.br>
>>>> Assunto: Re: [caiu] internetbank do Bradesco
>>>>
>>>> 2017-04-17 9:27 GMT-03:00 Soares <soares.silva em tnetsolucoes.com.br>:
>>>>
>>>> Bom dia.
>>>>> Alguém mais está com dificuldades de acesso ao internetbank do Bradesco?
>>>>>
>>>>>
>>>>> C:\Users\Thiago>ping www.ib2.bradesco.com.br
>>>>>
>>>>> Pinging www.ib2.bradesco.com.br [200.155.82.116] with 32 bytes of data:
>>>>>
>>>>> Este host não responde a ping, mesmo quando está funcionando. A partir
>>>> do
>>>> as
>>>> 22548, normal às 09h40.
>>>>
>>>>
>>>> Não estamos recebendo nenhuma rota via PTT- SP ou PTT-RJ
>>>>>
>>>>> Eles não estão em nenhum desses IX.
>>>>
>>>> Estamos recebendo Rotas somente das operadoras de Trânsitos
>>>>>
>>>>> Normal.
>>>>
>>>> Rubens
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
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>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
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