[caiu] Problema com ARP request/response no ambiente IX São Paulo.

NOC IX.br noc em ix.br
Seg Abr 3 10:45:00 BRT 2017


Prezados,

Bom dia, o IX.br São Paulo está operando normalmente no momento.

Os dois casos estão com chamados abertos no Meu.ix.br aguardando
interações por parte dos participantes.

Assim que tivermos respostas, tentaremos seguir com testes de
verificação e solução da instabilidade reportada por vocês.

Obrigado,

Julimar

-- 
-------------------------
Equipe do NOC IX.br
<noc em ix.br>

+55 11 5509-3550
INOC-DBA: 22548*NOC

http://ix.br/
------------------------- 

On 01/04/2017 10:32, Romeu Medeiros wrote:
> AS262354
> IP de Conexão no IX-SPO: 187.16.217.129
> Marca do Roteador conectado ao IX: FreeBSD
> Transporte: Conectado diretamente ao switch do IX-SPO (Fibra apagada - Sem
> transporte).
> IP do next-hop que não resolve arp de forma nenhuma: 187.16.217.179,
> 187.16.220.247, 187.16.218.118, 187.16.221.56, 187.16.216.92,
> 187.16.219.223, 187.16.216.167, 187.16.223.12, 187.16.223.72, 187.16.223.9,
> 187.16.221.21, 187.16.221.56, 187.16.220.45, 187.16.220.109, 187.16.223.9.
> Tem outros ips que funcionam intermitente, o aumentei o tempo de agging
> time do roteador para 8 horas, e com isso paramos de ter problemas com
> eles, entretanto com esses daí nunca se resolve.
>
>
> Att
>
>
>
>
>
> Em 31 de março de 2017 10:59, Luciano Lazzaretti <lucianocco em gmail.com>
> escreveu:
>
>> Bom dia Senhores,
>> esse assunto vem sido discutido paralelamente em algumas listas, e
>> gostaríamos de através desse tópico, tentar relacionar ao máximo os
>> participantes que estão tendo o problema em questão no ambiente do ATM do
>> IX de São Paulo.
>> Podemos ir respondendo esse tópico com o AS de cada participante, IP da
>> interface vlan de conexão com o IX, e adicionalmente os AS ou os IPs de
>> next-hop do qual já identificaram a perda de comunicação, e se possível a
>> marca do roteador de cada um. Alguém julga necessária ou válida essa idéia
>> ? Também podem ser inseridas sugestões e já darmos início as respostas do
>> tópico.
>> O intuito é relacionamos todas as informações válidas, em conjunto
>> analisarmos e tentar apontar a falha, para que consigamos resolver. Tenho
>> visto muitas reclamações nos últimos tempos, gente tendo que usar community
>> 65000 no IX, etc. Nós mesmos recebemos todo dia uma nova reclamação que
>> nossos clientes não conseguem acessar alguma coisa na internet, e essa
>> operação está num estado incessante.
>>
>> Podemos ser breves com as informações, como exemplo:
>>
>> #
>> AS: XXXX
>> IP de conexão no IX-SPO:yyy.yyy.yyy.yyy
>> Marca do roteador conectado ao IX: aaaaaa
>> Relação dos AS que já teve que filtrar: 65000:11111, 33333, 44444 ...
>> IP do next-hop que a conexão não responde
>> #
>> Qualquer sugestão válida é bem vinda.
>>
>> --
>> Luciano Lazzaretti
>> lucianocco em gmail.com
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



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