[caiu] Problemas Optitel/Algar Florianopolis

Lista lista.gter em gmail.com
Qui Nov 10 11:24:34 BRST 2016

Pelo relato com certeza isto foi rompimento, e o DWDM comutou para uma rota
maior, fazendo com que sua latência aumenta-se, onde uma vez a fibra
recuperada o dwdm voltou a usar a rota preferêncial, e com isto sua
latência voltou a normal.
Sintomas deste tipo, é tipo de rede DWDM fazendo a abertura e fechamento da
chave óptica, mas claro que isto deveria ser  bem menor o tempo de downtime.