[caiu] DNS GOOGLE

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Qua Maio 18 10:29:18 BRT 2016

Pouca informação!

Problemas pode significar:
 - Falha nos Pings (Vômitos para essa informação)
 - Timeout nas queries em geral.
 - Timeout nas queries para um GTDL ou domínio específico.
 - Google DNS ultrapassando TTL de registro e segurando em cache.
 - Google DNS dando Query Refused
 - Google não completando recursão a um domínio específico

P.S.: Todos aqui já se viram em situações de afogamento em problemas. E na
hora do aperto, a primeira reação é pedir ajuda.
Mas nessa vontade de conseguir ajuda para resolver o problema, é comum
esquecer-se de contextualizar e detalhar o problema. O que torna impossível
quem está do outro lado entender e te ajudar.
Sugestão?
Releia o questionamento como se você não soubesse do que se trata.
Isso te obriga a organizar a questão para assegurar que vai receber a ajuda.
É sério, isso ajuda!
As vezes ajuda tanto, que mesmo antes de concluir o questionamento você já
entendeu o problema e acaba nem mandando a pergunta.
Eu mesmo fiz dessas de suspender o envio da pergunta para a GTER dezenas de
vezes.

Em 17 de maio de 2016 20:51, SkFogo <skfogo em gmail.com> escreveu:

> Aqui estamos com problemas no DNS do Google.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação