[caiu] virus em equipamentos UBNT

Diego Canton de Brito diegocanton em ensite.com.br
Sáb Maio 14 22:17:10 BRT 2016

Sim, a intenção do script é limpar e parar a propagação, não senti segurança em automatizar o upgrade.
Isso pode ser feito via programa da própria ubiquiti, limpando para os resets e reboots, e lhe da folga pra atualizar seus equipamentos de forma segura.
A escolha de mudar a porta neste script foi de parar a propagação, dificultar abusos futuros e poder bloquear a porta com mais segurança, sem que isso gere grande impacto para os clientes que usem a porta 80. Sem contar que só limpar não estava me dando tempo de atualizar os equipamentos, bloquear a 80 pra mim não é uma solução prática, segura e eficiente.
Caso queiram os script de upgrade, procurem no fórum da UBNT.
--
Enviado do aplicativo myMail para Android sábado, 14 maio 2016, 10:04PM -03:00 de marcio petarnella < marcio em mgptelecom.com.br> :