[caiu] RES: Netflix

Thomaz Barros thomazavila em gmail.com
Ter Maio 10 14:18:40 BRT 2016


Diego, eu já o uso há algum tempo.
Em casa, eu tenho duas operadoras, a Oi e uma menor com transporte da Tim
Brasil e acesso aos PTTs do Rio e São Paulo.
Na Oi, eu geralmente tenho disponível uns 3 caches na rede da empresa mais
um Akamai ou Synthetic (que quase nunca é selecionado, pois sempre é um
host já nos Estados Unidos). Já no o provedor menor, eu geralmente tenho
disponível cache nos PTT's.

2016-05-10 14:13 GMT-03:00 Diego Canton de Brito <diegocanton em ensite.com.br>
:

> Esse deve ter precisado falar com a engenharia para resolver algum B.O...
> Thomaz, onde tu garimpou esse comando?
>
> PS: funciona mesmo, estando com o vídeo em execução ele trocou a qualidade
> e
> o servidores conforme seleciono, porém só aparecem informações se é
> akamaitp
> ou synthetic (3 opções). O que mudou de IPv6 Akamai local e IP do OCA
> local,
> não vi outros endereços usando banda, ou seja, não da pra saber de ondem
> vem
> ao certo.
>
> Att,
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Thomaz Barros
> Enviada em: terça-feira, 10 de maio de 2016 13:02
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] Netflix
>
> Gabriel,
> Através do comando Control (ou Command no OS X) +Alt+Shift+D, dá para você
> verificar qual CDN está te fornecendo conteúdo, além de parâmetros como
> resolução e afins. E através do comando Control+Alt+Shift+S você consegue
> alterar bitrates de transmissão e o cache de origem da mídia, caso tenha
> outros disponíveis.
>
> 2016-05-10 11:35 GMT-03:00 Gabriel Soares <gnsoares em gmail.com>:
>
> > Não sei se existe algo para netflix semelhante ao report_mapping do
> > GGC, assim ficaria mais fácil identificar a partir de qual cache na
> > rede do backbone estaria recebendo esse conteúdo. Bem mais prático que
> > debugar via wireshark ou inspeção de elemento.
> >
> > Alguem da lista, sabe se existe alguma ferramenta que identifique isso?
> >
> > Abs,
> >
> > Gabriel Soares
> > Linux User #359433
> > gnsoares em gmail.com
> >
> > Em 10 de maio de 2016 08:51, Alex Pedrotti <
> > jefersonsuporte em cabonnet.com.br>
> > escreveu:
> >
> > > Bom dia Flávio
> > >
> > > O acesso ao site está normal, porém os filmes ou não carregam ou
> > > travam constantemente Problema de velocidade já descartei (100x90)
> > > direto do provedor, e também não era um aparelho Samsung, como
> > > informado na página do suporte.
> > Trabalho
> > > no provedor, estou testando direto aqui e em alguns clientes
> > >
> > > Obrigado
> > >
> > > -----Original Message-----
> > > From: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] On Behalf Of Flavio
> > > Amaral por (caiu)
> > > Sent: segunda-feira, 9 de maio de 2016 18:29
> > > To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira; Caio
> > > Misticone
> > > Cc: Flavio Amaral
> > > Subject: Re: [caiu] Netflix
> > >
> > > Boa tarde Jefferson,
> > >
> > > Que problema você está vendo? Você não consegue ver a página do
> > > netflix
> > no
> > > seu computador?
> > >
> > > Você não consegue fazer ping para a página? Você consegue assistir
> > filmes?
> > >
> > > Que outros problemas você está tendo além do traceroute?
> > >
> > > Att,
> > >
> > > Flávio
> > >
> > > 2016-05-09 16:56 GMT-03:00 Alex Pedrotti <
> > jefersonsuporte em cabonnet.com.br
> > > >:
> > >
> > > > Boa tarde, alguém com problemas de acesso à Netflix?
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Rastreando a rota para netflix.com [54.225.192.83]
> > > >
> > > > com no máximo 30 saltos:
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >   1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
> > > >
> > > >   2     1 ms     1 ms    <1 ms  186-219-96-1.cabonnet.com.br
> > > > [186.219.96.1]
> > > >
> > > >   3     7 ms     7 ms     7 ms
> > static.201.20.54.154.datacenter1.com.br
> > > > [201.20.54.154]
> > > >
> > > >   4     7 ms     6 ms     6 ms
> > > static.200.143.173.182.datacenter1.com.br
> > > > [200.143.173.182]
> > > >
> > > >   5     7 ms    11 ms     9 ms  64.214.59.97
> > > >
> > > >   6   128 ms   128 ms   128 ms
> > > > ae7-40G.ar5.JFK1.gblx.net.ae7-40G.ar5.JFK1.gblx.net [67.17.67.46]
> > > >
> > > >   7   142 ms   139 ms   141 ms  63-235-40-57.dia.static.qwest.net
> > > > [63.235.40.57]
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >   8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > >   9   145 ms   143 ms     *     72.165.86.74
> > > >
> > > > 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 12   167 ms   174 ms   172 ms  54.239.110.233
> > > >
> > > > 13     *      162 ms   156 ms  54.239.111.105
> > > >
> > > > 14   160 ms     *      158 ms  205.251.244.229
> > > >
> > > > 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 20   168 ms   166 ms   178 ms  216.182.224.191
> > > >
> > > > 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> > > >
> > > > 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
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> > > > 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
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> > > > Rastreamento concluído.
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