[caiu] RES: Problemas com alguns sites quando ativo PTT-SP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio em sulonline.net
Terça Março 1 17:24:56 BRT 2016

Pessoal.

Tive esse problema a uns 15 dias.

Na época vi pouco ou
nenhum movimento aqui na caiu, então fiquei com o problema. Minha
solução foi forçar a saída pelo trânsito GVT usando local preference.

Aqueles ASe's que anunciavam blocos mais específicos no PTT e acabavam
gerando problemas de acesso por que essas rotas eram instaladas
prioritariamente, eu barrava o recebimento destes anuncios no filtro do
BGP.

Final da semana passada voltei as configurações para como estavam
no começo, e tudo funcionou.

Meus anúncios para PTT/Operadora são
iguais.

Utilizo Algar/GVT/ Transporte Algar (antiga rede OptiTel) até
o PIX Eletronet.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio em sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [8]

 [8]

Em 01/03/2016 17:15, Alan
Mendes escreveu:

> Boa tarde.
>
> Mais ocorrências aqui, estou
jogando tudo para operadora.

> *ZUKNET NETWORKS LTDA. MEAlan Mendes
Morais*

www.zuknet.com [1]

http://bgp.he.net/AS262333 [3]

> Em 1 de março de 2016 16:30, Leandro
Takeo <cadastro.lttb em gmail.com>

volume de chamados, desativamos o PTT. Agora está normalizado ? Takeo Em
1 de março de 2016 15:07, Alan Mendes <alan em zuknet.com> escreveu:

> [...]
? Segue.... Caros Participantes do IX.br (PTT.br) de São Paulo, Na
próxima Quarta-feira 02/Mar/2016 das 4 às 9h (UTC-3), será realizada

uma

aos participantes conectados ao IX.br de São Paulo. Qualquer questão
abram um chamado no portal Meu.IX.br (

http://bgp.he.net/AS262333 [3] Em 1 de março de 2016 15:05, Rômulo Lima
<romulo em itsbrasil.net> escreveu:
> [...]
border-left:#1010ff 2px solid; margin-left:5px; width:100%">Também
resolvi o problema de alguns clientes anunciando os pref

e-mail para o NOC da Amazon, mas não tive resposta ainda.
Atenciosamente, *Rômulo Lima*/Gerente de Redes/ *ITS
Telecomunicações*+55 71 3177.5050 itsbrasil.net **** ****** Em
01/03/2016 14:52, Alan Mendes escreveu:

> [...]
Anunciei um bloco meu mais especifico na operadora, tirei este bloco

do
dropei todos os anuncios do AS com problema no ptt. Na hora funcionou

.net">romulo em itsbrasil.net> escreveu:

> [...]
essa situação

*Rômulo Lima*/Gerente de Redes/ *ITS Telecomunicações*+55 71

3177.5050 itsbrasil.net **** ****** Em 01/03/2016 09:27, Diego Canton de
Brito escreveu: André, se não me engano, seu transporte para o PTT
também é Vivo e me
Juniper. Os que enfrentam essa situação. 1) Utilizam transporte Vivo
também? 2) Possuem quantos endereços na ARP? 3) Roteador ligado ao PTT é
Juniper? Quem não enfrenta problemas para nenhum destino. 1) Utiliza
transporte de qual empresa? 2) Possuem quantos endereços na ARP? 3)
Roteador ligado ao PTT é de qual fabricante? Utilizo 1) Vivo DWDM 2)
Varia de 780 a 820 3) Juniper Att, -----Mensagem original----- De: caiu
[mailto:

> --> PARA SAIR DA
LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: