[caiu] RES: OVH inacessível de Curitiba pela NET, alguém mais?

Rafael Ribeiro rafaelribeiro.sp em gmail.com
Ter Jun 28 11:48:25 BRT 2016


Para nós, usando ADSL empresarial temos:

C:\Users\Rafael Ribeiro>tracert medialine.net.br

Rastreando a rota para medialine.net.br [167.114.69.178]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.250
  2     6 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.25.1
  3     7 ms     7 ms     6 ms  gvt-b-se01.pae.gvt.net.br [187.115.211.223]
  4     8 ms    14 ms     7 ms  201.22.76.245.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.245]
  5     8 ms     7 ms     8 ms  gvt-te-0-5-0-10.rc02.pae.gvt.net.br [201.86.57.23]
  6    18 ms    22 ms    23 ms  gvt-te-0-13-0-5.rc03.cta.gvt.net.br [189.59.242.41]
  7    24 ms    22 ms    24 ms  gvt-te-0-1-0-11.rc02.spo.gvt.net.br [187.115.213.202]
  8    26 ms    23 ms    23 ms  201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
  9    64 ms   112 ms   113 ms  67.17.196.193
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12   149 ms   149 ms   149 ms  be100-104.nwk-1-a9.nj.us [192.99.146.253]
 13   163 ms   158 ms   158 ms  be10-1037.bhs-g1-a9.qc.ca [192.99.146.99]
 14   157 ms   158 ms   158 ms  vac3-0b-a9.fr.eu [192.99.146.121]
 15   157 ms   157 ms   157 ms  vac3-1-n7.fr.eu.firewall [192.99.146.125]
 16   157 ms   157 ms   158 ms  vac3-2-n7.qc.ca.tilera [198.27.73.247]
 17   162 ms   158 ms   165 ms  vac3-3-n7.qc.ca [198.27.73.237]
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.


O problema ocorre ao acessar o nó 9 - 67.17.196.193 (LEVEL3)




Já no acesso residencial, também em Porto Alegre, o qual está funcionando, temos:



C:\Users\Rafael Ribeiro>tracert medialine.net.br

Rastreando a rota para medialine.net.br [167.114.69.178]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  POWERBOX [192.168.25.1]
  2     5 ms     5 ms     5 ms  gvt-b-se01.pae.gvt.net.br [187.115.211.223]
  3     6 ms     7 ms     6 ms  201.22.76.245.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.245]
  4     8 ms    10 ms     8 ms  gvt-te-0-3-0-3.rc01.pae.gvt.net.br [201.86.57.17]
  5    24 ms    23 ms    17 ms  gvt-te-0-11-0-4.rc03.cta.gvt.net.br [201.86.56.117]
  6    24 ms    22 ms    22 ms  gvt-te-0-8-0-4.rc01.spo.gvt.net.br [179.185.130.174]
  7    29 ms    21 ms    22 ms  201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
  8    29 ms    31 ms    31 ms  193.6.125.189.static.impsat.net.br [189.125.6.193]
  9   128 ms   129 ms   128 ms  ae1-300G.ar5.MIA1.gblx.net [67.17.94.249]
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12   148 ms   148 ms   147 ms  be100-155.nwk-5-a9.nj.us [198.27.73.29]
 13   157 ms   160 ms   156 ms  be10-1018.bhs-g2-a9.qc.ca [192.99.146.101]
 14   159 ms     *      157 ms  vac3-0b-a9.fr.eu [192.99.146.123]
 15   157 ms   156 ms   156 ms  vac3-1-n7.fr.eu.firewall [192.99.146.125]
 16   157 ms   156 ms   157 ms  vac3-2-n7.qc.ca.tilera [198.27.73.247]
 17   157 ms   156 ms   157 ms  vac3-3-n7.qc.ca [198.27.73.237]
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19   156 ms   156 ms   156 ms  167.114.69.178

Rastreamento concluído.






Atenciosamente,
Rafael Ribeiro – CEO XPS NetWorks Group

rafael.ribeiro em xpsnetworks.net

Skype: xpsnetworks
Celular: 11 98909-1838 / 51 9201-6908

11 3522-5293
21 3527-0235
51 4063-9078

-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Guilherme Boing
Enviada em: terça-feira, 28 de junho de 2016 09:44
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <caiu em eng.registro.br>
Assunto: Re: [caiu] OVH inacessível de Curitiba pela NET, alguém mais?

Via Virtua Florianópolis.

www.ovh.ca (213.186.33.5)
 Host
 Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
 1. 192.168.0.1
0.0%     6    0.3   0.3   0.2   0.4   0.1
 2. 10.21.0.1
0.0%     6   11.5   9.5   8.5  11.5   1.1
 3. flnctrrtd01.fln.virtua.com.br
0.0%     6   10.0   9.6   8.7  10.8   0.7
 4. flndtcrtd04.fln.virtua.com.br
0.0%     6   25.9  12.3   7.4  25.9   6.8
 5. embratel-G0-0-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br
 0.0%     6   26.7  29.3  26.7  32.4   2.5
 6. ebt-T0-5-0-11-tcore01.spo.embratel.net.br
0.0%     6   26.9  28.1  26.3  28.9   1.1
 7. ebt-BP1114-intl04.mianap.embratel.net.br
 0.0%     5  137.9 137.2 135.7 139.2   1.4
 8. ???

Porém, há conectividade normal, vide tcptraceroute:

# tcptraceroute www.ovh.ca 80
Tracing the path to www.ovh.ca (213.186.33.5) on TCP port 80 (http), 30 hops max
 1  192.168.0.1  0.199 ms  0.521 ms  0.543 ms
 2  10.21.0.1  9.055 ms  5.538 ms  8.787 ms
 3  flnctrrtd01.fln.virtua.com.br (189.4.64.8)  8.925 ms  9.769 ms  11.849 ms
 4  flndtcrtd04.fln.virtua.com.br (189.4.64.4)  6.008 ms  4.310 ms  10.615 ms
 5  embratel-T0-7-0-2-uacc01.ctamc.embratel.net.br (189.86.149.5)  24.992 ms  21.442 ms  24.607 ms
 6  ebt-H0-5-0-1-tcore01.ctamr.embratel.net.br (200.244.212.181)  29.949 ms
 33.545 ms  31.899 ms
 7  ebt-BP1424-intl04.mianap.embratel.net.br (200.230.220.106)  131.235 ms
 132.633 ms  131.905 ms
 8  po100-153.mia-5-6k.fl.us (192.99.146.104)  156.506 ms * 127.827 ms
 9  be100-1034.nwk-1-a9.nj.us (198.27.73.169)  165.652 ms  159.624 ms
 160.031 ms
10  be100-1295.ldn-1-a9.uk.eu (192.99.146.126)  226.812 ms  220.548 ms
 225.284 ms
11  be11-1187.rbx-g1-a9.fr.eu (91.121.128.86)  229.744 ms  229.236 ms
 228.806 ms
12  be99-1269.th2-1-a9.fr.eu (91.121.128.47)  233.919 ms  234.732 ms
 234.603 ms
13  po10.p19-2-6k.fr.eu (213.186.32.150)  233.517 ms  233.049 ms  233.435 ms
14  po32.p19-55-6k.fr.eu (94.23.122.194)  235.596 ms  310.037 ms  261.706 ms
15  redirect.ovh.net (213.186.33.5) [open]  233.097 ms

O ovh.com conclui o mtr normalmente e também está acessível.

2016-06-28 0:15 GMT-03:00 Lucas Rabello Simões <fsfirestudio em gmail.com>:

> ​Está inacessível pra mim, mas até meu vizinho que também usa NET está 
> com acesso normal.
> Liguei na OVH e disseram que era problema na rota em Miami Aqui não 
> consigo acessar nenhum servidor e muito menos o site deles ( 
> www.ovh.ca e www.ovh.com ) Alguém mais sem acesso?
> www.ovh.com <- OVH (off)
> www.ovh.ca <- OVH (off)
> www.artgenstudios.com <- Eu na OVH (off)
>
> HOST: ag-vm-1                                        Loss%   Snt   Last
> Avg  Best  Wrst StDev
>   1.|-- 192.168.0.1                                     0.0%   100    0.8
> 1.1   0.7   6.0   0.8
>   2.|-- 10.15.0.1                                       0.0%   100   11.5
> 11.2   7.9  18.2   2.1
>   3.|-- 189.4.0.103                                     0.0%   100   61.1
> 26.6   9.5 143.7  24.4
>   4.|-- 189.4.0.112                                     0.0%   100   12.3
> 12.4   9.2  22.6   2.5
>   5.|-- embratel-T0-4-0-2-uacc02.ctamc.embratel.net.br  0.0%   100   11.9
> 12.0   9.3  30.4   2.6
>   6.|-- ebt-H0-3-0-0-tcore01.ctamc.embratel.net.br      0.0%   100   18.4
> 14.9   9.5  55.6   5.0
>   7.|-- ebt-B14541-intl04.mianap.embratel.net.br        0.0%   100  134.1
> 134.0 129.5 163.8   4.5
>   8.|-- ???                                            100.0   100    0.0
> 0.0   0.0   0.0   0.0​
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
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--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



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