[caiu] Videos AMAZON AWS

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Qua Jun 22 17:25:27 BRT 2016

Quando tenho problemas com Akamai, forço a resolução do DNS dos
domínios deles para algum DNS internacional.
No exemplo abaixo, uso o da Level3:

forward-zone:
    name: "akadns.net"
    forward-addr: 4.2.2.1
    forward-addr: 4.2.2.2
    forward-addr: 4.2.2.3
    forward-addr: 4.2.2.4
    forward-addr: 4.2.2.5
    forward-addr: 4.2.2.6

forward-zone:
    name: "akamaihd.net"
    forward-addr: 4.2.2.1
    forward-addr: 4.2.2.2
    forward-addr: 4.2.2.3
    forward-addr: 4.2.2.4
    forward-addr: 4.2.2.5
    forward-addr: 4.2.2.6

forward-zone:
    name: "akamai.net"
    forward-addr: 4.2.2.1
    forward-addr: 4.2.2.2
    forward-addr: 4.2.2.3
    forward-addr: 4.2.2.4
    forward-addr: 4.2.2.5
    forward-addr: 4.2.2.6

Reinicio o unbound e deixo assim por um tempo, até estabilizar.

Att,

Eduardo Schoedler