[caiu] Fwd: DNS respondendo IPv6 indevidamente

Luzemário luzemario em luzehost.com.br
Ter Jul 12 17:34:03 BRT 2016

Mesmo com tudo configuradinho no IPv6, checado e rechecado, ainda
ocorrerão problemas em serviços quando for utilizado IPv6 até que a
maioria dos sites priorize o IPv6. Às vezes, o site de destino tem a
pilha v6 implementada, as rotas OK, o firewall programado e o servidor
web Apache não está "ouvindo" conexões em IPv6. Como cabe a aplicação
(de origem) decidir quando usar o v4, isso pode demorar, uma vez que a
pilha TCP-IPv6 aparentemente está funcional aos "olhos" da aplicação.
Não é culpa da pilha IPv6 se o serviço lá do outro lado responde com
"connection refused" só no v6... não dá para adivinhar... kkkk

Gente, por mais estranho que possa parecer, o v4 agora é a exceção...
imaginem cenários onde o IPv6 é regra e teremos um monte de gambiarras
para compatibilizar os restos de v4 que ainda existem... :-)

Luzemário