[caiu] Fwd: DNS respondendo IPv6 indevidamente

Welington Rodrigues Braga (Listas) listas em welrbraga.eti.br
Seg Jul 11 10:10:09 BRT 2016

Nos últimos dias não houve qualquer mudança no meu DNS (bind9) mas
mesmo com a diretiva listen-on-v6 {none; } desde que começou este
problema, meu DNS pirou e tem respondido várias requisições com
endereço IPv6 onde sempre respondeu IPv4, como só tenho rota para IPv4
meus acessos a vários domínios estão comprometidos.

Microsoft, Banco do Brasil, Globo, Bradesco, Google entre outros estão
praticamente inacessíveis e sites que usam serviços destes acabam
sendo afetados também.

Alguém pode me sugerir um paleativo, se é que existe? Grato.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9