[caiu] SC - Unifique e outras

roosveltdavid em hotmail.com roosveltdavid em hotmail.com
Sex Jul 8 07:53:15 BRT 2016

Sim,

A TPA/UNIFIQUE usa L3 e depende dela mesmo que não queira.

http://bgp.he.net/AS28343

Embora a Saída "principal" seja pela Internexa. vamos lembrar que a Internexa não tem fibra própria no Sul, Ela vende capacidade que ela tem nos cabos da L3.¯\_(ツ)_/¯

(Fonte: a própria Internexa quando cotei links e solicitei o mapa das rotas que depois de muita resistência me mandaram )

A massiva no anel sul da L3 está diretamente ligada ao problema da Unifique. Cai a L3 cai a Internexa por tabela.

Fica dica amiguinhos, tenham certeza ao contratar seus links "redundantes" que eles são realmente de rotas  e infraestruturas distintas. Aí está um clássico problema de operadoras distintas, mas que usam o mesmo cabo/infraestrutura.

Se cai um, cai tudo.