[caiu] Algar em Campinas sem HTTP mas com HTTPS/UDP/ICMP. Proxy caiu?

Carlos Menandro carlosmenandro em gmail.com
Seg Jul 4 12:34:27 BRT 2016


Recebi relatos do mesmo problema em link da Oi em Rondônia.

Em 3 de julho de 2016 21:55, lyon lisboa <lyonlisboa em gmail.com> escreveu:

> Fabio,
>
> Pode ter algo há ver com MTU, talvez.
> Porém, esse link L2 da Algar, é L2. Se cair em algum router, e a rede MPLS.
> Caindo na rede MPLS, não sei se xconnect e/ou L2VPN pode ser chamado de
> "emulação". Pelo menos em nenhuma literatura sobre MPLS trata L2VPN como
> emulação.
>
> Abraços
>
>
>
> Em 3 de julho de 2016 12:29, Fabio Colangelo <fcolang em gmail.com> escreveu:
>
> > L2 eh o que deveria ser, pelo próprio produto. Mas sabemos que na prática
> > eh uma simulação de L2, através de vários switches e routers usando
> > backbone.
> >
> > Tive o primeiro retorno da Algar quase dois dias depois de 4 chamados
> > cobrando o primeiro.
> >
> > O técnico me confessou que vai demorar para achar o erro pois além de
> > "dezenas" de switches existem 3 routers no caminho .
> >
> >
> >
> > Em dom, 3 de jul de 2016 9:50 AM, Eduardo Rigler <erigler em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Clear Channel? Proxy? WTF?
> > >
> > > Não faz muito sentido... tenho 3 com a Algar e não incomodam.
> > >
> > > No máximo um aumento de link vez ou outra, nada de bloqueio, filtro ou
> > > coisa que o valha. É L2, qando cai é por rompimento.
> > >
> > > []'s
> > > Em 2 de jul de 2016 4:57 PM, "Fabio Colangelo" <fcolang em gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > Estou com esse problema ocorrendo desde sexta-feira em um circuito
> clear
> > > channel da Algar, também em Campinas.
> > >
> > > Já abri vários protocolos, ninguém retorna e não tratam o caso.
> > >
> > > SLA desrespeitado e atendimento ruim. Bons tempos da Algar..... agora
> eh
> > > isso ai.
> > > Em 13/06/2016 12:06 PM, "Kurt Kraut" <listas em kurtkraut.net> escreveu:
> > >
> > > > Aloha,
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Vejam que sintoma curioso em um link que tenho acesso da Algar
> Telecom
> > de
> > > > Campinas:
> > > >
> > > > 1) Tudo que é ICMP funciona, as rotas chegam até os destinos.
> > > > 2) Tudo que é UDP funciona, como VPN, mosh e DNS.
> > > > 3) Tudo que é HTTPS explicitamente na porta 443 funciona.
> > > > 4) Tudo que é HTTP explicitamente na porta 80 não funciona.
> > > > 5) O que funciona está com baixa latência e sem packet loss.
> > > >
> > > >
> > > > Isso desde o início do horário comercial O call center deles dá
> > > informações
> > > > confusas e evasivas. Subindo a escalation chegamos a obter a
> informação
> > > que
> > > > há uma falha massiva devido a ruptura de fibra, mas essa afirmação
> não
> > > bate
> > > > com os sintomas.
> > > >
> > > > A Algar usa algum sistema de proxy cacheante e esse deu pau? Mais
> > alguém
> > > > passou ou passa por sintoma parecido?
> > > >
> > > >
> > > > Abraços,
> > > >
> > > >
> > > > Kurt Kraut
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
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> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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