[caiu] Algar em Campinas sem HTTP mas com HTTPS/UDP/ICMP. Proxy caiu?

Fabio Colangelo fcolang em gmail.com
Dom Jul 3 00:35:14 BRT 2016


Kkk ok, eh que o sintoma é exatamente o mesmo, esse clear leva tráfego
internet e tudo funciona menos porta 80.

Pelo clear de outra operadora com mesma saída tudo ok.

Portanto eh algo na Algar. O por quê da porta 80 em um clear, eh um
misterio.

Enfim...
Abs
Em 03/07/2016 12:12 AM, "Eduardo Schoedler" <listas em esds.com.br> escreveu:

> Então errou de thread, pois o título fala em proxy ;)
>
> Boa sorte com o circuito.
>
> Abs.
>
>
> Em sábado, 2 de julho de 2016, Fabio Colangelo <fcolang em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Obviamente que não....
> >
> > Tem cara de ser alguém no caminho com MTU errado ou jumbo frame
> > desabilitado
> >
> > Passa até 1496 depois dropa tudo
> >
> > Em sáb, 2 de jul de 2016 10:19 PM, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br
> > <javascript:;>>
> > escreveu:
> >
> > > Clear channel? Duvido ser problema de proxy.
> > >
> > >
> > > Em sábado, 2 de julho de 2016, Fabio Colangelo <fcolang em gmail.com
> > <javascript:;>>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Estou com esse problema ocorrendo desde sexta-feira em um circuito
> > clear
> > > > channel da Algar, também em Campinas.
> > > >
> > > > Já abri vários protocolos, ninguém retorna e não tratam o caso.
> > > >
> > > > SLA desrespeitado e atendimento ruim. Bons tempos da Algar..... agora
> > eh
> > > > isso ai.
> > > > Em 13/06/2016 12:06 PM, "Kurt Kraut" <listas em kurtkraut.net
> > <javascript:;>
> > > <javascript:;>>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Aloha,
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > Vejam que sintoma curioso em um link que tenho acesso da Algar
> > Telecom
> > > de
> > > > > Campinas:
> > > > >
> > > > > 1) Tudo que é ICMP funciona, as rotas chegam até os destinos.
> > > > > 2) Tudo que é UDP funciona, como VPN, mosh e DNS.
> > > > > 3) Tudo que é HTTPS explicitamente na porta 443 funciona.
> > > > > 4) Tudo que é HTTP explicitamente na porta 80 não funciona.
> > > > > 5) O que funciona está com baixa latência e sem packet loss.
> > > > >
> > > > >
> > > > > Isso desde o início do horário comercial O call center deles dá
> > > > informações
> > > > > confusas e evasivas. Subindo a escalation chegamos a obter a
> > informação
> > > > que
> > > > > há uma falha massiva devido a ruptura de fibra, mas essa afirmação
> > não
> > > > bate
> > > > > com os sintomas.
> > > > >
> > > > > A Algar usa algum sistema de proxy cacheante e esse deu pau? Mais
> > > alguém
> > > > > passou ou passa por sintoma parecido?
> > > > >
> > > > >
> > > > > Abraços,
> > > > >
> > > > >
> > > > > Kurt Kraut
> > > > > _______________________________________________
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;> <javascript:;>
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >
> > > > >
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;> <javascript:;>
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
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> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > >
> > >
> > > --
> > > Eduardo Schoedler
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
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> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> Eduardo Schoedler
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