[caiu] tráfego internacional GVT

admin em meusiterapido.net.br admin em meusiterapido.net.br
Terça Fevereiro 2 10:05:07 BRST 2016

Bom dia pessoal, sempre acompanho a lista CAIU, é meu primeiro post, me
desculpem se faço algo errado ao postar.

Notei que todo e qualquer download internacional via GVT está com a
velocidade limitada entre 200 e 400k/s

Aqui em Araraquara, é a primeira cidade a operar totalmente GPON.

Nos testes que tenho feito em um link de 15 mega, quando medimos no
speedtest, sempre dá em torno de 20mbit.

Para outros tipos de downloads, temos boa velocidade já que são
múltiplas
conexões simultâneas.

Porém quando o download é feito via http, de uma iso por exemplo, nunca
passa de 400k/s independente da hora do dia!

Isso só ocorre quando o tráfego é internacional, agora por exemplo estou
baixando esta ISO
http://releases.ubuntu.com/14.04.3/ubuntu-14.04.3-desktop-amd64.iso?_ga=1.226931485.1236045705.1454199370
vindo a 15mbit...

Já este teste, vindo de Los Angeles, não passa de 3 mbit, e isso aqui,
aconteceu com todos os testes possíveis que fiz com tráfego
internacional.

Alguém mais notou isso?

Limitação da GVT ou do fornecedor de link internacional deles?

Obrigado!!!
Ronan
Araraquara SP
meusiterapido.net.br