[caiu] RES: RES: RES: NET Virtua com problema
Michel L. M. B. Perez
michelmbperez em gmail.com
Seg Ago 1 12:13:10 BRT 2016
Galera resumindo, mudaram o cable-modem do Techni-nojera para um Humax,
trabalhando com CGNAT e somente em IPv4 em mode Bridge, voltou ao normal,
Netflix e Youtube não ficam mais congelando e nem fazendo buffer.
Os valores de sinal que mostram no site niveis.virtua.com.br, são os mesmo
antes e depois da troca, unica coisa que mudou foi o cable-modem.
--
Michel Perez
Skype: michelmbperez
michelmbperez em gmail.com
http://br.linkedin.com/in/michelmbperez
Em 29 de julho de 2016 09:02, Michel L. M. B. Perez <michelmbperez em gmail.com
> escreveu:
> Hoje moro em Florianópolis, antes morava em São José (grande
> Florianópolis), estou com sérios problemas na minha internet, estou usando
> uma bixera de um cable-modem da Technicolor TC7300.B, essa porra fica só em
> IPv6, não tem a opção do switching mode, talvez via CLI exista uma maneira
> de desabilitar, ainda não procurei muito bem. Fiz uma pesquisa basica.
>
> Fazendo teste de velocidade em qualquer que seja o site da bem abaixo do
> esperado, tem vezes que até da falha, o técnico vai lá em casa no sabado, e
> o sintoma é o mesmo Youtube e Netflix se arrastando, demorando, fazendo
> buffer, muito ruim.
>
> Detalhe antes eu tinha um cable-modem horrivel da Arris, estava em bridge
> e atras estava meu Tp-LInk e estava com IPv4 e funcionava muito bem, minha
> NET era uma canhão.
>
> Vou ver que milagre o técnico vai operar lá em casa, só quero um modem sem
> Wifi com IPv4, mesmo que use CGNAT, no trabalho temos um Link com IPv4 e
> CGNAT, não temos problemas.
>
> Informo vocês após o caso.
>
> --
> Michel Perez
> Skype: michelmbperez
> michelmbperez em gmail.com
> http://br.linkedin.com/in/michelmbperez
>
> Em 27 de julho de 2016 20:35, Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>
> escreveu:
>
>> Pessoal,
>>
>> Esta semana tive um problema um tanto "inusitado".
>>
>> Verifiquei que minha internet estava MUITO lenta. Tenho 60mb NET VÍRTUA e
>> todos os testes me indicavam um limite de 10mb.
>>
>> Resultado: liguei pra NET, a atendente rodou um comando e meu modem voltou
>> a 60mb.
>>
>> Aí fiquei intrigado: há quanto tempo estou pagando 60mb e tendo 10?
>>
>> Fiquem atentos.
>>
>> Abs
>>
>> *Rafael Azevedo | IAGENTE*
>> Visite: www.iagente.com.br
>> Apoie: Eu odeio SPAM <https://www.facebook.com/euodeiospam/>
>> Curta: Facebook <https://www.facebook.com/iagente>
>>
>> Em 27 de julho de 2016 19:56, Carlos Menandro <carlosmenandro em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> > Tozo,
>> >
>> > Mesmo que você desabilite, uma hora ele pega as políticas da central e
>> > desfaz a configuração. Fica na opção "Switch Mode".
>> >
>> > No meu eu ativo o IPv6 e algumas horas depois eles desativam.
>> >
>> > Em 27 de julho de 2016 16:37, Lucas Willian Bocchi <
>> lucas.bocchi em gmail.com
>> > >
>> > escreveu:
>> >
>> > > Eu tenho um modem Motorola SB6120 espetado numa RB2011-UIAS. É o
>> > > melhor dos mundos.
>> > >
>> > > Em 27 de julho de 2016 16:45, Denis - Sibra Industria e Comercio LTDA
>> > > <ti em sibra.ind.br> escreveu:
>> > > > Por falar em modem com wifi.
>> > > > Nem os TP-link estão aguentando.
>> > > > Tenho problemas direto com internet 10Mb da algar.
>> > > >
>> > > > Pode-se dizer que são duas Smarts tvs. (Netflix Direto)
>> > > > 1 Notebook
>> > > > 2 Tablets
>> > > > +- 6 smartphones
>> > > > Xbox
>> > > >
>> > > > Coloquei um modem simples antes do roteador, obtive uma certa
>> melhora.
>> > > >
>> > > >
>> > > > -----Mensagem original-----
>> > > > De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Lucas
>> > Willian
>> > > Bocchi
>> > > > Enviada em: quarta-feira, 27 de julho de 2016 14:56
>> > > > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> > > > Assunto: Re: [caiu] RES: RES: NET Virtua com problema
>> > > >
>> > > > Esse se enquadra na mesma classe.
>> > > > O melhor é você pedir um modem capado, sem wi-fi, de preferência
>> > > motorola. São robustos e excelentes.
>> > > >
>> > > > Em 27 de julho de 2016 14:39, Thiago Gonçalves - Prêmio <
>> > > tlino em premio.com.br> escreveu:
>> > > >> Olá Lucas, obrigado pela dica!
>> > > >>
>> > > >> O modem utilizado nesse cliente é Technicolor TD5137.
>> > > >>
>> > > >> É uma imobiliária pequena; 6 computadores, 1 impressora, e alguns
>> > > >> poucos celulares no Wifi (uns 3/4).
>> > > >>
>> > > >>
>> > > >> abs,
>> > > >>
>> > > >>
>> > > >> Em 27/07/2016 12:55, Lucas Willian Bocchi escreveu:
>> > > >>>
>> > > >>> Existem alguns modems da net, notadamente os humax, que são uma
>> > > >>> verdadeira porcaria. Deixar eles em dual stack é pedir pra tomar
>> na
>> > > >>> cabeça. Uso um modem motorola com v4 e v6 e funciona muito bem,
>> > > >>> obrigado.
>> > > >>>
>> > > >>> Em 27 de julho de 2016 12:53, Thiago Gonçalves - Prêmio
>> > > >>> <tlino em premio.com.br> escreveu:
>> > > >>>>
>> > > >>>> RJ/Barra da Tijuca - Normal
>> > > >>>> RJ/Niteroi - Normal
>> > > >>>>
>> > > >>>> Ps: Aqui no RJ (Barra) tive problema recente com um cliente em
>> uma
>> > > >>>> instalação nova do Veloz exatamente com o IPV6, já chegou
>> assim...
>> > > >>>> alguns sites navegava e outros não. Foi so alterar a configuração
>> > > >>>> para IPV4/IPV6 Dual que passou a funcionar.
>> > > >>>>
>> > > >>>>
>> > > >>>> Abs,
>> > > >>>>
>> > > >>>>
>> > > >>>> Em 27/07/2016 12:40, Giovanni Bombassaro escreveu:
>> > > >>>>>
>> > > >>>>> Tudo normal aqui, 60/6mbps. Consumo todo mês em torno de 500GB e
>> > > >>>>> não estão capando até o momento.
>> > > >>>>>
>> > > >>>>> Enviado via iPhone
>> > > >>>>>
>> > > >>>>> Em 27 de jul de 2016 12:38 -0300, Danilo - Imperio do Computador
>> > > >>>>> <danilo em imperiodocomputador.com.br>, escreveu:
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> Procura no seu modem da net o modem modem de roteamento ou
>> modo de
>> > > >>>>>> nat deve estar ipv6 + iv4 muda para somente ipv4
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> Grato
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> Danilo Salvanhini
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> -----Mensagem original-----
>> > > >>>>>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de
>> Leandro
>> > > >>>>>> Carlos Rodrigues Enviada em: quarta-feira, 27 de julho de 2016
>> > > >>>>>> 12:05
>> > > >>>>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> > > >>>>>> <caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>> Assunto: Re: [caiu] RES: NET Virtua com problema
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> Caramba. Passa o caminho das pedras ai Danilo por gentileza.
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> Leandro Carlos Rodrigues
>> > > >>>>>> TI All Chemistry do Brasil
>> > > >>>>>> (11) 3014-7100 (tel:(11)%203014-7100)
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> Em 27/07/2016 12:01, Danilo - Imperio do Computador escreveu:
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Em alguns assinantes a NET está entregando em IPV6, e percebi
>> que
>> > > >>>>>>> o trafego para a netflix e youtube está em IPV6 e essas rotas
>> > > >>>>>>> estão muito ruins, no meu caso eu desabilitei o ipv6 no modem
>> da
>> > > >>>>>>> net e melhorou
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> muito.
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Grato
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Danilo Salvanhini
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> -----Mensagem original-----
>> > > >>>>>>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de
>> > Leandro
>> > > >>>>>>> Carlos Rodrigues Enviada em: quarta-feira, 27 de julho de 2016
>> > > >>>>>>> 11:47
>> > > >>>>>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> > > >>>>>>> <caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>>> Assunto: Re: [caiu] NET Virtua com problema
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Lá em casa também. Diferença brutal de antes. Assistir
>> Netflix e
>> > > >>>>>>> Youtube exige uma certa dosa de paciência agora.
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Nós notamos que estamos atingindo o limite de tráfego. Porém
>> eles
>> > > >>>>>>> não reduziam tanto assim a velocidade.
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Veja lá se seu limite foi atingido também.
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Leandro Carlos Rodrigues
>> > > >>>>>>> TI All Chemistry do Brasil
>> > > >>>>>>> (11) 3014-7100 (tel:(11)%203014-7100)
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> Em 27/07/2016 11:22, Wildson Macedo escreveu:
>> > > >>>>>>>>
>> > > >>>>>>>> Já a algum tempo estou com problema com a NET Virtual.
>> > > >>>>>>>>
>> > > >>>>>>>> De uns meses para cá a qualidade da internet caiu muito.
>> > > >>>>>>>>
>> > > >>>>>>>> Alguém mais ...?
>> > > >>>>>>>> _______________________________________________
>> > > >>>>>>>> caiu mailing list
>> > > >>>>>>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>>>>>
>> > > >>>>>>>>
>> > > >>>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>>>>>
>> > > >>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> _______________________________________________
>> > > >>>>>>> caiu mailing list
>> > > >>>>>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> _______________________________________________
>> > > >>>>>>> caiu mailing list
>> > > >>>>>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>>>>
>> > > >>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> _______________________________________________
>> > > >>>>>> caiu mailing list
>> > > >>>>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> _______________________________________________
>> > > >>>>>> caiu mailing list
>> > > >>>>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>>>
>> > > >>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>>>
>> > > >>>>> _______________________________________________
>> > > >>>>> caiu mailing list
>> > > >>>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>>
>> > > >>>>>
>> > > >>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>>
>> > > >>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>>
>> > > >>>>
>> > > >>>> _______________________________________________
>> > > >>>> caiu mailing list
>> > > >>>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>>
>> > > >>>>
>> > > >>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>>
>> > > >>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>>
>> > > >>> _______________________________________________
>> > > >>> caiu mailing list
>> > > >>> caiu em eng.registro.br
>> > > >>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>>
>> > > >>>
>> > > >>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>>
>> > > >>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >>
>> > > >>
>> > > >> _______________________________________________
>> > > >> caiu mailing list
>> > > >> caiu em eng.registro.br
>> > > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >>
>> > > >>
>> > > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >>
>> > > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > > _______________________________________________
>> > > > caiu mailing list
>> > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >
>> > > >
>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >
>> > > > _______________________________________________
>> > > > caiu mailing list
>> > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >
>> > > >
>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > >
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu