[caiu] Problema recebimento email Google Apps

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Qua Abr 13 18:16:13 BRT 2016


Rejaine,

Deixa ver se entendi: Durante essas 2~3h o e-mail não chega ao seu MTA ou
ele fica "tentando" entrar e o MTA não aceita? Notei que vc tem mais de um
SMTP, não é algo com seus subdominio (se houver)?

Já tive problemas desse tipo com os servidores do HSBC, cheguei a desativar
o anti-spam na epoca, o SMTP deles abria a conexão mas não mandava nada,
ficou dias assim e voltou ao normal da mesma forma que começou...



[]'s




Em 13 de abril de 2016 17:44, Rejaine Monteiro <rejaine em bhz.jamef.com.br>
escreveu:

>
> Caramba, não sei mais o que fazer.. Continuo com problemas de atrasos de
> cercas de 2 a 3 horas nos e-mails recebidos de clientes que usam Google (de
> vários domínios diferentes)
>
> Meu MTA tem limite de conexões simultaneas e pensei que pudesse ser isso,
> mas já vasculei os logs e não encontrei nenhum IP do Google nos registros
> bloqueados por esse motivo.
>
> Também  pensei que algum DNSBL pudesse estar barrando o Google (estou
> usado sorbs e spamcop apenas) mas de novo não achei nenhum IP do Google
> bloqueado.
>
> O pior é que em todos os casos que pesquisei de atrasos, todos usam do
> Google!! É muita coincidência. E o pior, é que é intermitente. Tem e-mail q
> chega normal e outros só chegam horas depois!! Estou perdendo neurônios
> aqui e não consigo descobrir o que é...
>
>
>
>
> On 13-04-2016 06:35, Aristóteles Dantas wrote:
>
>> Olá,
>>
>>
>> Eu tive este problema ontem, mandei o e-mail e a pessoa disse que não
>> chegou, tive que enviar novamente.
>>
>>
>> Aristóteles Dantas
>> Bacharel em Direito
>> Esp. Direito Administrativo e Gestão Pública
>> http://lattes.cnpq.br/4206959796716391
>>
>> T. +55 (83) 3535-2121
>> C. +55 (83) 99984-5484
>> E. adginforpb em enteriw.com.br
>> http://www.enteriw.com.br
>> http://www.youtube.com/adginforpb
>> https://pt-br.facebook.com/enteriw
>>
>> Em 12 de abril de 2016 18:07, Rejaine Monteiro <rejaine em bhz.jamef.com.br>
>> escreveu:
>>
>> Oi Eduardo, então.. Eu até conheço essa página de status e vi que
>>> realmente não tinha problema.
>>> É que achei curioso que todos os casos que me reclamaram hj eram de
>>> clientes do Google. A reclamação que me fazem é que o cliente envia
>>> e-mail
>>> e não chega ou demora  para chegar. Daí eu vou investigar nos logs se
>>> ficou
>>> algo parado no anti-spam, firewall ou algo do tipo e não encontro nada...
>>> Faço um teste com outras contas (Gmail, Hotmail) e recebo os e-mails na
>>> hora. Devem ser casos pontais, mas como os 3 (ou 4) reclamados hj eram ,
>>> coincidentemente ou não, contas do Google Apps, achei estranho...
>>>
>>>
>>>
>>> On 12-04-2016 17:59, Eduardo Rigler wrote:
>>>
>>> Qual é o tipo de dificuldade?... Troquei alguns e-mails com clientes que
>>>> usam Google Apps hoje sem problemas
>>>>
>>>> A página com status do serviços também não indica nenhum problema.
>>>>
>>>> http://www.google.com.br/appsstatus#hl=en&v=status
>>>>
>>>>
>>>> []'s
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em 12 de abril de 2016 17:55, Rafael Bedendo <rafael.bedendo em gmail.com>
>>>> escreveu:
>>>>
>>>> Boa tarde, aqui trabalhamos com Google App e não tive nenhum relato,
>>>>
>>>>> estamos no interior da Zona da Mata mineira.
>>>>>
>>>>> Abraço
>>>>>
>>>>> Rafael Bedendo
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 12/04/2016 17:51, Rejaine Monteiro escreveu:
>>>>>
>>>>> Boa tarde,
>>>>>
>>>>>> Só hoje recebi ao menos 4 reclamações de usuários que relataram
>>>>>> estarem
>>>>>> tendo dificuldades para receberem e-mails de clientes diversos. Quando
>>>>>> vou
>>>>>> fazer a análise nos logs do anti-spam, rbl, firewall etc noto que os
>>>>>> domínios envolvidos são sempre do Google Apps (Apps mesmo ,  não
>>>>>> domínio @
>>>>>> gmail.com)
>>>>>>
>>>>>> Alguém mais notou algum problema ou lentidão na entrega de emails de
>>>>>> domínios que usam Google Apps hoje?
>>>>>>
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> caiu mailing list
>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>>
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>>
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>>
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>
>>>>>
>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>
>>>>> _______________________________________________
>>>>>
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>> --
>>> Rejaine da Silveira Monteiro
>>> Suporte-TI
>>> Tel: (31) 2102-8854
>>> rejaine em bhz.jamef.com.br
>>> www.jamef.com.br
>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>
> --
> Rejaine da Silveira Monteiro
> Suporte-TI
> Tel: (31) 2102-8854
> rejaine em bhz.jamef.com.br
> www.jamef.com.br
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu