[caiu] Problema recebimento email Google Apps

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Qua Abr 13 17:44:31 BRT 2016

Caramba, não sei mais o que fazer.. Continuo com problemas de atrasos de
cercas de 2 a 3 horas nos e-mails recebidos de clientes que usam Google
(de vários domínios diferentes)

Meu MTA tem limite de conexões simultaneas e pensei que pudesse ser
isso, mas já vasculei os logs e não encontrei nenhum IP do Google nos
registros bloqueados por esse motivo.

Também  pensei que algum DNSBL pudesse estar barrando o Google (estou
usado sorbs e spamcop apenas) mas de novo não achei nenhum IP do Google
bloqueado.

O pior é que em todos os casos que pesquisei de atrasos, todos usam do
Google!! É muita coincidência. E o pior, é que é intermitente. Tem
e-mail q chega normal e outros só chegam horas depois!! Estou perdendo
neurônios aqui e não consigo descobrir o que é...