[caiu] Locaweb Email - grupos vs spf

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Terça Setembro 29 10:54:13 BRT 2015

Eles já entraram em contato e me informaram que, de fato, no plano
contrato não há disponibilidade (SRS apenas está disponível na
Plataforma Plesk, que foge do escopo da necessidade do cliente, que é
bem básica)

Mas considero que a partir do momento que você oferece ao cliente opção
para criar grupos de e-mails para fazer encaminhamento e  que nestes
possa conter e-mails externos  (hotmail, gmail, terra, etc), ficaria
subentendido  (na minha opinião) que o recurso de SRS já estivesse
embutido, senão não justificaria oferecer tal recurso, uma vez que sem
isso o encaminhamento não iria funcionar corretamente, sob o risco de se
ter muitas mensagens retornando por erro de SPF (recurso hj em dia quase
obrigatório a qualquer servidor MTA sério)

Enfim, ainda estou aguardando uma solução da parte deles (caso contrário
vou ter que cancelar o contrato feito de 1 ano e procurar uma outra
solução, o que não gostaria de fazer...)