[caiu] RES: RES: Operadoras Sobre Ataque

Caio caiot5 em gmail.com
Quinta Setembro 24 16:15:36 BRT 2015

Apenas pra referência:

Vi um colega de uma outra empresa usando o FastNetMon, é bacana, mas peca
por não ter o histórico. Se tu não tiver na agulha vendo, corre o risco da
blackhole ser feita, ou notificada e você não ter a noção do diâmetro do
ataque.

O TrafIP consegue mitigar quantidades absurdas de tráfego 10Gbps+ sem
gargalar o hardware, é muito bacana mesmo, a análise é feita por flows e
ele faz algumas coletas no snmp, assim como o outro amigo falou, um produto
bem bacana.

Num outro ambiente de testes tenho um PRTG mitigando, fica um pouco mais
confuso, principalmente pra extrair um relatório mas até que quebra o galho.

Ouvi falar do Polygraph também, mas pro espectro que preciso, ficaria num
valor astronômico.

Testamos o ManageEngine também, mas "não aguenta o tranco" quando tem
muitos flows pra processar (talvez por ser escrito em java).