[caiu] Bradesco Net Empresas

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla em dominioz.com.br
Quinta Setembro 17 09:28:55 BRT 2015

Leandro

Aqui está insuportável estes bloqueios do bradesco,  reparei que o bloqueio
é realmente por IP único e fica na Blacklist por 72 horas,  se não estiver
mais acessos por ele. E não por range como suspeitava no início.

Reparei também que endereços começados por 177 tem mais chances de ser
bloqueado,  o range 200 nem passa perto da Blacklist.
Você pode confirmar o início do seu range?

Outra observação importante: estes problemas iniciaram exatamente após a
alteração do tamanho da chave KSK BR, não sei se foi coincidência ou não.

A antiga era de 1280 bits e nova é de 1536 bits

Mas exatamente no dia da desativação da chave de 1280 bits começaram os
problemas.

O que estou tentando descobrir junto ao bradesco porque bloqueia e não
querendo o desbloqueio....
Pois descobrindo o real motivo passarei para os clientes tomarem as medidas
internas cabiveis.

Mas está difícil,  no atendimento do Bradesco quando você fala a frase
endereço de IP, a atendente do outro lado responde: "Endereço de o que
senhor? " e não passa nem a pau juvenal pro nível 2...3 sei lá o que....

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avila
Network Engineer
Tecnologia e Conectividade