[caiu] GigaDNS

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sexta Outubro 30 08:05:12 BRST 2015

> Akamai "não implementa", até hoje não sei como é que ela funciona, pq se
> você possui um cache na rede simplesmente os resultados dos DNS hora
> estão no cache, hora estão internacional, uma bagunça, lembro da
> ativação, eles não conseguiram explicar o motivo do trafego ser muito
> inferior ao que eles informaram no nosso pedido, mesmo sendo implantado
> um ano depois do pedido e com nossa banda total tendo dobrado, até hoje
> os servidores tem menos da metade do trafego esperado.

Isso de vir de internacional depende do quanto aquele cliente de CDN está
pagando. Os que pagam o preço mais barato só são servidos dos lugares de
operação barata, como os EUA; quando o cliente para a Akamai um valor
maior, aí pode vir dos nós em outros países.

Como Akamai já é caro por definição, muita gente contrata o nível básico.

Rubens