[caiu] Problemas conectividade Netflix fibra dedicado Telefônica/VIVO

Diego Canton de Brito diegocanton em ensite.com.br
Terça Outubro 27 23:53:03 BRST 2015

Galera, lembrando que a Vivo é uma grande operadora e que deve ter seus
50Gbps+ de Netflix, logo eles devem ter um OCA em sua rede, se não tem
eles devem fazer peering no PTT-SP com eles, afinal duvido que tenham
menos de 50Gbps só de Netflix, assim se há problemas, ou é na infra
deles para esse cluster ou na infra até o PTT (ou pix com netflix para
peering direto).

Quanto aos cabos, sabendo-se que os cabos submarinos geralmente possuem
mais fibras do que a operadora realmente utiliza, é bem capaz de terem
vendido um PAR dessas fibras e não o cabo como um todo e se o fizessem,
devem ter outros cabos para lhes atender, a TWIS é a principal
fornecedora da Vivo, além de ter clientes próprios no Brasil, acho
dificil eles venderem tudo e perderem essa fatia de mercado.
---

Att.

DIEGO CANTON DE BRITO

[1] http://www.atinet.com.br