[caiu] Google DNS Caiu?

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Terça Outubro 27 22:15:45 BRST 2015

Cara, peguei uma pitacaria essa semana que me doeu os rins...

   P.S.: Sim, Pitacaria.
   Pois existe consultoria e pitacaria...
   <edson> Entêndi? </edson>

O cara simplesmente fez NAT de todos os DNS Recursivos abertos mais
conhecidos aqui no Brasil, Google, Level3, GigaDNS, Terra, OpenDNS...
inclusive Oi e GVT.
Fez NAT para os servidores de DNS dele
E anunciou esses IPs NATeados como rotas estáticas na rede interna dele.

Chamou de AnyCast(não que não seja, maaasss.)

E convencer ele que isso estava errado?
Não consegui! Desisti.

   P.S.2: Por isso não chegou a ser
     consultoria, apenas pitacaria.

O que a telenovela mexicana tem a ver com o teu galho?
Eu fiquei imaginando que tipo de merda essa gambiarra que ele fez poderia
dar pros clientes deles...
Imagina que zoeira fica o OpenDNS...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação