[caiu] Bloqueio Caixa - IP de origem
Diago Network
diagoatalnet em gmail.com
Sexta Novembro 6 15:11:40 BRST 2015
Obrigado Eduardo,
Pelo que vi no ISPTools usando o HTTP, as únicas origens que não
funcionaram foram:
Datix Cloud Datacenter (BR-RJ) 138.117.217.4
CloudAtCost (CA) 168.235.147.183
Conexão Internet (US) 216.59.16.134
Aparentemente o primeiro por também ser 138.x.x.x (alocado em Maio/2015) e
os demais por não serem do Brasil (apesar do UPX-Miami funcionar).
E agora, como conseguir contato com o bendito administrador desta ACL que
esqueceu de atualizar a "whitelist" deles???
Em 6 de novembro de 2015 13:35, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br>
escreveu:
> Diego,
>
> Você pode fazer testes de http partindo de diversas origens usando o
> ISPtools.
>
> Abs.
>
>
> Em sexta-feira, 6 de novembro de 2015, Diago Network <
> diagoatalnet em gmail.com>
> escreveu:
>
> > @Anderson: pelo menos no nosso caso não aparenta ser problema de rota. O
> > trace chega até o AS de destino, parece que o bloqueio está configurado
> no
> > destino (IPs 200.244.109.126 e 200.244.109.127).
> >
> > @Otavio: pelo seus IPs 138, consegue fazer um telnet na porta 80 dos IPs
> > acima?
> >
> > Em 6 de novembro de 2015 13:14, Anderson Cintra <
> > andersoncintra.br em gmail.com <javascript:;>
> > > escreveu:
> >
> > > Creio que não seja problema com os IPs e sim com a rota.
> > >
> > > Aqui temos os IPs iniciados em 177, 141 e 131.0.0/22 e os problemas
> > > permanecem.
> > >
> > > Anderson Cintra
> > > 11 97192-2558
> > >
> > > - Enviado via smartphone -
> > > Em 06/11/2015 2:04 PM, "Otavio Augusto" <otavioti em gmail.com
> > <javascript:;>> escreveu:
> > >
> > > > administro um provedor que possui um 138.x.x.x/22 e não foi
> constatado
> > > > nenhum problema até agora.
> > > > Usamos este prefixo a 7 meses + ou -
> > > >
> > > > Em 6 de novembro de 2015 12:19, Diago Network <
> diagoatalnet em gmail.com
> > <javascript:;>>
> > > > escreveu:
> > > > > Bom dia,
> > > > >
> > > > > Alguém possui algum contato, ou também tem problemas relacionados
> aos
> > > > > serviços da Caixa (IPs 200.244.109.126 e 200.244.109.127)?
> > > > >
> > > > > Aparentemente há um bloqueio dependendo do IP de origem, pois
> > > constatamos
> > > > > bloqueios a partir do prefixo 138.x.x.x, que teve sua alocação
> > recente
> > > no
> > > > > Brasil (
> > ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest
> > > ).
> > > > Com
> > > > > outros prefixos o funcionamento é normal.
> > > > >
> > > > > Já tentamos contato com os responsáveis que aparecem no whois há
> > > algumas
> > > > > semanas, tentamos falar com a Caixa e Embratel e não tivemos
> retorno
> > > > > satisfatório.
> > > > >
> > > > > A "solução" até o momento está sendo a alteração nos IPs dos
> clientes
> > > :-(
> > > > > _______________________________________________
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >
> > > > >
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > --
> > > > Otavio Augusto
> > > > ---------------------
> > > > Consultor de TI
> > > > Citius Tecnologia
> > > > 31 37761866
> > > > 31 88651242
> > > > http://www.citiustecnologia.com.br
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