[caiu] Bloqueio Caixa - IP de origem

Diago Network diagoatalnet em gmail.com
Sexta Novembro 6 14:31:50 BRST 2015


Adicionando ao que disse o Milani, já tivemos também casos de bloqueio em
destinos .gov.br, e conseguimos solicitar o desbloqueio.

Também não deve se tratar de algum problema "temporário" ou "intermitente",
pois aparentemente temos este problema desde que colocamos o bloco em
funcionamento.


Em 6 de novembro de 2015 13:27, Diago Network <diagoatalnet em gmail.com>
escreveu:

> @Anderson: pelo menos no nosso caso não aparenta ser problema de rota. O
> trace chega até o AS de destino, parece que o bloqueio está configurado no
> destino (IPs 200.244.109.126 e 200.244.109.127).
>
> @Otavio: pelo seus IPs 138, consegue fazer um telnet na porta 80 dos IPs
> acima?
>
>
> Em 6 de novembro de 2015 13:14, Anderson Cintra <
> andersoncintra.br em gmail.com> escreveu:
>
>> Creio que não seja problema com os IPs e sim com a rota.
>>
>> Aqui temos os IPs iniciados em 177, 141 e 131.0.0/22 e os problemas
>> permanecem.
>>
>> Anderson Cintra
>> 11 97192-2558
>>
>> - Enviado via smartphone -
>> Em 06/11/2015 2:04 PM, "Otavio Augusto" <otavioti em gmail.com> escreveu:
>>
>> > administro um provedor que possui um 138.x.x.x/22 e não foi constatado
>> > nenhum problema até agora.
>> > Usamos este prefixo a 7 meses + ou -
>> >
>> > Em 6 de novembro de 2015 12:19, Diago Network <diagoatalnet em gmail.com>
>> > escreveu:
>> > > Bom dia,
>> > >
>> > > Alguém possui algum contato, ou também tem problemas relacionados aos
>> > > serviços da Caixa (IPs 200.244.109.126 e 200.244.109.127)?
>> > >
>> > > Aparentemente há um bloqueio dependendo do IP de origem, pois
>> constatamos
>> > > bloqueios a partir do prefixo 138.x.x.x, que teve sua alocação
>> recente no
>> > > Brasil (ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest
>> ).
>> > Com
>> > > outros prefixos o funcionamento é normal.
>> > >
>> > > Já tentamos contato com os responsáveis que aparecem no whois há
>> algumas
>> > > semanas, tentamos falar com a Caixa e Embratel e não tivemos retorno
>> > > satisfatório.
>> > >
>> > > A "solução" até o momento está sendo a alteração nos IPs dos clientes
>> :-(
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>> >
>> >
>> > --
>> > Otavio Augusto
>> > ---------------------
>> > Consultor de TI
>> > Citius Tecnologia
>> > 31 37761866
>> > 31 88651242
>> > http://www.citiustecnologia.com.br
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
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>> >
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>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
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>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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