[caiu] Numeração azzu - Algar telecom

Rodrigo Baldasso rodrigo em loophost.com.br
Sexta Maio 29 14:21:40 BRT 2015

Eu recebi este email abaixo da TELLFREE, uma operadora que tenho um
número p/ backup, informando que irão transferir os números para a GT
(mesma empresa que fornecia números para a Skype).

Em decorrência de determinação da ANATEL, informamos que a Tellfree não
mais poderá oferecer diretamente a seus clientes o serviço "Número Remoto".

De acordo com essa determinação, os Números Remotos deverão ser
oferecidos exclusivamente por prestadora de serviço de telefonia fixa
comutada (STFC) e deverão ser descontinuados pela Tellfree a partir do
próximo dia 13 de maio de 2015.

A Tellfree buscou solucionar a questão por meio de parcerias comerciais
contratadas com operadoras de STFC que tenham cobertura em todas as
áreas geográficas nas quais seus clientes estão localizados.

Em cumprimento à determinação da ANATEL, gostaríamos de informar que
o(s) número(s) remoto(s) (51) XXX contratado(s) em seu Plano Tellfree,
deverá(ão) ser portado(s) para a operadora de STFC GT GROUP
INTERNACIONAL DO BRASIL LTDA. ("GTGroup")

Será que é para evitar a tal evasão de números pela portabilidade?