[caiu] RES: [ Locaweb] - Delay para entrega de emails

Rafael Possamai rafaelpossa em gmail.com
Sábado Maio 23 13:16:01 BRT 2015

Eu uso iRedMail (open source, comunidade de suporte bem boa, e tem versao
paga se precisar). Voce pode instalar no Linux ou BSD.

Pra falar a verdade, desde que eu instalei a primeira vez, faz anos que eu
nao precisei debugar alguma coisa, funciona muito bem. Voce pode adicionar
diversos dominios de email e nao tem limite no numero de usuarios.

O bom de voce rodar em Sao Paulo na AWS eh poder fazer snapshots e utilizar
um volume de storage separado pros dados de email. Ai voce pode fazer
backup tanto do sistema quanto do conteudo de email.

Eu comecaria com uma t2.micro ou t2.small dependendo do volume de emails, e
quando for crescendo, voce pode mudar para uma m3 sem ter que reinstalar o
sistema novamente.

Fora isso tudo, voce nao depende de uma empresa grande com suporte lento.