[caiu] RES: Netflix

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Segunda Março 30 14:31:41 BRT 2015


Nos inscrevemos ano passado para ter um OpenConnect aqui e depois de uma
avaliação do nosso tráfego, chegamos a fazer uma entrevista com o Flávio
Amaral. Acabou que o assunto caiu no esquecimento e assim ficou, já que o
nosso cache consegue 80% de eficiência pra Netflix e esse tráfego não
representa um problema. Temos duas adjacências com a Netflix, uma no PTT-SP
e outra no PTT-RJ, mas mesmo assim os vídeos carregam muito mais rápido com
o cache ativado e os clientes elogiam essa performance na hora de
adiantar/retroceder os vídeos. Fica como um diferencial de mercado. Então,
de certa forma, prefiro deixar como está.

Agora, continuo achando misteriosa essa relação cache x Netflix.

Nós já testamos outras soluções diferentes da que usamos hoje em dia e na
época todas se comportaram de forma satisfatória durante o trial.

Pra quem não tem 2,5 Gbps de tráfego para a Netflix (suficientes para pedir
o OpenConnect), um cache (qualquer um) é a salvação da lavoura porque pelo
menos aqui, o tráfego Netflix já é bem maior do que o do próprio Google e
P2P, fora que cresce numa velocidade assustadora.

Em 30 de março de 2015 13:52, <diegocanton at ensite.com.br> escreveu:

> A maior parte das vezes, o Flávio da Netflix solicita que o provedor
> desative o cache e milagrosamente o problema de não abrir é resolvido.
>
> Pelo tráfego que você comenta, deve dispor de um OCA (Cache Oficial da
> Netflix/CDN), se não dispõem, recomendo tentar ;)
>


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