[caiu] Off Tipic: Servidor Point Blank Bloqueando ASs novos

NOC - FalcãoNET noc em falcao.net.br
Quinta Março 5 11:08:43 BRT 2015

Amigos, perdoem se esse não é o canal, mas como vejo aqui muitos amigos
de boa vontade e capacitados, achei por bem dividir essa dúvida que com
certeza pode atingir a outros colegas.

Recentemente consegui e implantei meu ASN, e realizei o sonho de sair do
nat. No entanto tive alguns probleminhas, dentre eles um se destaca que
foi o Servidor brasileiro do Game Point Blank. Desde que mudei dos IPs
que minha operadora cedia para o meu AS, nenhum cliente meu consegue
conectar ao game. Localizei o IP 201.xxx.xxx.xxx, que é de um grande
porta de serviços da internet, ou seja, certamente é um servidor
locado,  e pelo que pesquisei alguns desses servidores bloqueiam ASs
para que pessoas de outros países não se conectem. Uma forma paleativa
foi instalar nos clientes um software que cria uma VPN e muda o IP
chamado Hotspot Shield, embora isso não seja correto.

Ante ao exposto, alguém teria como me orientar quais os passos ou como
conseguir os contatos para solicitar o desbloqueio do nosso AS para os
mantenedores do serviço?

Agradeço a atenção.

Emanuel Falcão