[caiu] Operadoras sob ataque

Marcelo B. maxthetor em gmail.com
Quinta Julho 9 21:48:02 BRT 2015

Em 9 de julho de 2015 21:43, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Parabéns pela ação Eric.
> Levar até as últimas consequências todas as vezes... É isso que devemos
> fazer.
> Por enquanto vira em nada, mas engorda estatísticas.
>
> Mas te Adianto os pontos de frustração:
> Vais analisar e chegar a por exemplo 2 ASNs que seriam os maiores
> atacantes.
> Digamos um dos EUA e um de China.
> - Procurador vai te dizer que não pode fazer nada com o de China, por
> embrólios burocráticos.
> - Depois vai mandar notificação extra-judicial ao ASN dos EUA. Aí vai
> [...]
O combate ao Ddos realmente e coisa mais seria, e vai ter que haver um
movimento global para comecar
a ter alguma mudanca ou melhora na deteccao e punicao.

Mas se existir realmente algo no esquema "me pague que eu paro", pode ser
tipificado em outras
categorias de crime e pode sim gerar algum resultado positivo.