[caiu] Vivo Fibra

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Terça Fevereiro 24 21:25:33 BRT 2015

Aloha,

A escolha do GGC é feita pelo próprio Google e a documentação disso deve
estar no mesmo cofre da receita do KFC e o décimo primeiro ingrediente do
Coronel Sanders. O Google registra métricas de performance e tem log de
todas as ocorrências em que um vídeo não consegue ser exibido, logo, eles
têm um panorama detalhado dessas dificuldades.

Quando montei um dossiê sobre problemas de pequenos e médios ISPs com o
YouTube e apresentei ao Google, como de praxe, falaram muitíssimo pouco
sobre o problema. Melhorou muito no último 1 ano, um ano e meio mas no caso
da TIWS eu suspeito fortemente que o Google queira por mais nodes ou mais
GGCs e a Telefonica esteja querendo cobrar pelo colocation e pela banda.

Abraços,

Kurt Kraut