[caiu] Opinião link internexa

Raphael Cunha rc.288vdg em gmail.com
Quarta Fevereiro 18 15:11:31 BRST 2015

Recebo o link aqui no teleporto Rio de janeiro, Eles compraram a NQT e hoje
praticamente temos um Golden Jump com eles aqui, pois o backbone da nqt
fica do lado do nosso datacenter.
As quedas na sessão BGP diminuiram após a troca do cabo ótico passado por
eles.
Abri chamado ontem solicitando a remoção dos anúncios para o PTT como
sugerido por  um companheiro da lista e estou acompanhando, porém, por
enquanto não ocorreu melhora.
No e-mail de abertura do chamado, solicitei explicações para as possíveis
baixas performances para alguns destinos, mas, retornaram o e-mail somente
explicando que tinham removido o filtro como pedido.

Sobre o serviço , no inicio eram muito pro-ativos, inclusive avisando sobre
problemas com antecedência aos nossos testes, porém, após a compra da nqt a
coisa deu uma piorada.

Queria saber dos amigos com mais experiência , o que vocês costumam
monitorar na internet para verificar problemas com rotas internacionais,
nacionais , problemas com banda em determinadas rotas e etc , temos uma boa
estrutura de monitoramento dentro da nossa rede, mais a parte IP precisa
dar uma melhorada .

Conto com a opinião de vocês.