[caiu] RES: RES: RES: RES: RES: WhatsApp BLOQUEADO por 48 horas. Procede???

Diego Canton de Brito diegocanton em ensite.com.br
Quinta Dezembro 17 11:49:39 BRST 2015

Em nenhum momento disse que recebia todo tráfego deles por lá, a discussão em questão é o acesso ao Whatsapp, que pra mim ocorre via peering com Softlayer e Facebook, e que o bloqueio da Copel pode não ter relação com a Algar apenas, como afirmado por outros.
Uma dúvida diante de sua afirmação, os operadores de transporte que receberam a notificação, devem de alguma forma bloquear o tráfego para esses peerings e para o ATM? Por que se tiverem, toda a questão muda.
Outra dúvida que ninguém do NIC se pronúnciou para nos ajudar é se apenas as empresas notificadas devem bloquear ou se todos os ISP devem junto. Não temos acesso a nada do processo e entendemos que não devemos bloquear, lembrando que como a CTBC disse o ofício não pode ser divulgado (foto de uma página não ajuda muito e me parece que sua veiculação é ilegal pelo sigilo do processo). Aqui também encaixo mais uma, o NIC, deveria filtrar no ATM esses prefixos ou é isentado?
--
Enviado do aplicativo myMail para Android quinta-feira, 17 dezembro 2015, 11:27AM -02:00 de Rubens Kuhl < rubensk em gmail.com> :