[caiu] RES: RES: RES: RES: WhatsApp BLOQUEADO por 48 horas. Procede???

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Quinta Dezembro 17 10:45:07 BRST 2015

> Leandro com certeza o WhatsApp não colabora com pedófilos e criminosos
> mas eles e vários outras empresas, como UOL e Terra quando ainda eram
> provedores de internet, já se negaram a dar informações de usuários
> para manter o sigilo.

Desculpe, mas QUAL PROVA você tem desta afirmação que o UOL não
entregava os dados?

Note que os dados só podem ser fornecidos caso atendam uma série de requisitos:
1) Delegado não é juiz e NÃO PODE determinar a quebra de sigilo - ele
pode solicitar, não determinar;
2) Se um horário está errado e/ou não corrigido por NTP, é impossível
determinar quem foi;
3) Algumas ordens judiciais vinham com dados incorretos e/ou faltantes
- era impossível achar quem era o usuário com base nas informações
fornecidas.

Não posso falar do Terra, mas no UOL toda a ordem judicial devidamente
emitida por uma autoridade competente (leia-se juiz) e encaminhada
pelos canais competentes era atendida. Pedidos do síndico do
quarteirão eram respondidas com o texto padrão que somente um juiz
poderia determinar a quebra do sigilo.

Antes de acusar, por favor, pense. Não há QUALQUER interesse do
provedor em negar as informações quando ele as tem de forma confiável.
E o UOL tinha.