[caiu] Falha Acesso NET e Gigalink
Thiago Gonçalves - Prêmio
tlino em premio.com.br
Quarta Dezembro 2 12:12:02 BRST 2015
Carlos, boa tarde.
Vamos lá... precisamos tentar resolver isso :-)
- Parece que agora mais cedo a internet lá caiu... voltou. E o IP de lá
mudou (novo 189.84.250.128)
Habilitei aqui um link backup (outra operadora, outro range de IP...). E
assim a obra conseguiu conectar.
Fazendo um tracert da minha rede (via link backup) para o IP novo da
obra obtenho:
LINK Virtua/NET:
C:\Users\thiago>tracert 189.84.250.128
Tracing route to 189.84.250.128.cable.gigalink.net.br [189.84.250.128]
over a maximum of 30 hops:
1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 37 ms 37 ms 48 ms c9355001.virtua.com.br [201.53.80.1]
3 10 ms 13 ms 14 ms c9112101.virtua.com.br [201.17.33.1]
4 27 ms 13 ms 33 ms c91122a9.virtua.com.br [201.17.34.169]
5 26 ms 13 ms 13 ms as28658.rj.ix.br [200.219.138.36]
6 * * * Request timed out.
7 * * * Request timed out.
8 ^C
LINK LocalTelecom:
C:\Users\thiago>tracert 189.84.250.128
Tracing route to 189.84.250.128.cable.gigalink.net.br [189.84.250.128]
over a maximum of 30 hops:
1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 2 ms 3 ms 2 ms 189.50.198.177
3 7 ms 22 ms 8 ms 189.50.199.1
4 13 ms 9 ms 15 ms as28658.rj.ix.br [200.219.138.36]
5 11 ms 11 ms 20 ms 187.63.15.36.cable.gigalink.net.br
[187.63.15.36
]
6 16 ms 7 ms 7 ms 189.84.250.128.cable.gigalink.net.br
[189.84.250
.128]
Trace complete.
C:\Users\thiago>
Ou seja, saindo pelo meu link da Virtua/NET... eu esbarro no "as28658"
que se perde e não consegue achar vocês. Porém o mesmo AS acha vocês se
a origem da requisição for outro provedor.
- Você (ou alguém da lista) tem contato com o NOC da NET??? se é que
eles vão ajudar.
abs,
Em 01/12/2015 17:44, Carlos Augusto Fontao escreveu:
> Olá Thiago!
>
> Segue abaixo alguns testes com um computador da minha rede simulando
> um cliente com IP: 189.84.252.80
>
>
>
>
> Confirmando IP
>
> C:\>ipconfig
>
> ConfiguraÁ„o de IP do Windows
>
>
> Adaptador PPP Gigalink PPPoE:
>
> Sufixo DNS especÌfico de conex„o. . . . . . :
> EndereÁo IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 189.84.252.80
> M·scara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.255
> Gateway Padr„o. . . . . . . . . . . . . . . : 0.0.0.0
>
>
>
> Ping resolvendo o nome sem problemas, porém não deve ter resposta
> devido à firewall…
>
> C:\>ping premiobarra.no-ip.info
>
> Disparando premiobarra.no-ip.info [201.53.82.45] com 32 bytes de dados:
> Esgotado o tempo limite do pedido.
> Esgotado o tempo limite do pedido.
> Esgotado o tempo limite do pedido.
> Esgotado o tempo limite do pedido.
>
> EstatÌsticas do Ping para 201.53.82.45:
> Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
> perda),
>
>
>
> Após isso tentei o primeiro IP do bloco 201.53.82.0 e tive resposta.
> Portanto tem rota entre as redes da Gigalink e Virtua.
>
>
> C:\>ping 201.53.82.1
>
> Disparando 201.53.82.1 com 32 bytes de dados:
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=59
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=59
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=17ms TTL=59
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=59
>
> EstatÌsticas do Ping para 201.53.82.1:
> Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
> perda),
> Aproximar um n˙mero redondo de vezes em milissegundos:
> MÌnimo = 16ms, M·ximo = 31ms, MÈdia = 20ms
>
> C:\>
>
>
>
>
> Atenciosamente,
>
> *Carlos Augusto F. Fontão*
>
> Conectividade
>
> Telefone: (22) 3512-2000
>
> e-mail: carlos.fontao em gigalink.net.br
> <mailto:carlos.fontao em gigalink.net.br>
>
>
> Descrição: assinatura-email
>
>
> NOVA FRIBURGO
>
> Av. Galdino do Valle Filho, 29 - Lj A • Centro • Nova Friburgo • RJ •
> Brasil
>
> Cep: 28625-010 • Tel.: +55 (22) 3512 2000
>
> _________________________________________________________________
>
> CAMPOS DOS GOYTACAZES
>
> Rua Tenente Coronel Cardoso, 738 • Centro • Campos dos Goytacazes • RJ
> • Brasil
>
> Cep: 28035-044 • Tel.: +55 (22) 2735 3550
>
> _________________________________________________________________
>
> MACAÉ
>
> Rua Dr. Júlio Olivier, 588 - Lj 09 • Centro • Macaé • RJ • Brasil
>
> Cep: 27916-212 • Tel.: +55 (22) 2762 0350 • (22) 3717 0950
>
> ______________________________________________________________
>
> RIO DAS OSTRAS
>
> Rua Luíza Viana, 254 • Novo • Rio das Ostras • RJ • Brasil
>
> Cep: 28893-470 • Tel.: +55 (22) 2764 3416 • (22) 3717 0950
>
> _________________________________________________________________
>
> AVISO LEGAL: Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou
> legalmente protegidas.
>
>
>
>
> *De:*Marcella Victor [mailto:marcella.victor em gigalink.net.br]
> *Enviada em:* terça-feira, 1 de dezembro de 2015 16:43
> *Para:* 'LUIZ GONZAGA'; 'Pitrson Carvalho'
> *Assunto:* ENC: ENC: PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
> *De:*Thiago Gonçalves - Prêmio [mailto:tlino em premio.com.br]
> *Enviada em:* terça-feira, 1 de dezembro de 2015 15:57
> *Para:* MARCELLA.VICTOR em GIGALINK.NET.BR
> <mailto:MARCELLA.VICTOR em GIGALINK.NET.BR>
> *Cc:* Wellington de Araujo; Raphael Lopes - Prêmio; 'Eduardo Bernades'
> *Assunto:* Re: ENC: PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
>
> Marcella, boa tarde.
>
> A sede da Prêmio aqui na barra utiliza o serviço da Virtua (e outros
> provedores também) para acesso a internet.
> E utilizamos o serviço do "NO-IP" para facilitar o acesso ao RDS
> RemoteAPP, endereço: premiobarra.no-ip.info
> Isso tudo é transparente para a obra...
>
> - Ocorre que nossa obra em Piratininga (que utiliza a Gigalink) na
> ultima semana parou de conseguir conectar.. E todas as outras obras e
> usuários remotos estão acessando normalmente.
>
> Fiz um acesso remoto um computador da obra de Piratininga em
> questão... e não consegui de lá "resolver" o endereço. O que sugere
> que Vocês estão com problemas de DNS configurado em algum ponto da rede.
> - Nesse momento consegui fazer o NSLOOKUP que resolveu o endereço
> normalmente.
>
> Mas esbarrei em outra falha, de rota agora entre as redes da Gigalink
> e NET. Segue print's (atenção aos nomes dos arquivos).
>
> Entrei em contato com a NET. Mas se vocês puderem fazer algo vai ajudar.
>
> Em tempo encontrei um problema parecido no link a respeito da rede de
> vocês com o nosso provedor:
> https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2014-February/031554.html
>
>
> Abs,
>
> Em 01/12/2015 13:06, Wellington de Araujo escreveu:
>
> Tiago,
>
> Segue no email abaixo, resposta da Gigalink referente o print que
> você pediu pra eu enviar para eles. Qual o próximo passo?
>
> Sds,
>
> wfigueiredo email
>
> *De:*Marcella Victor [mailto:marcella.victor em gigalink.net.br]
> *Enviada em:* terça-feira, 1 de dezembro de 2015 12:50
> *Para:* 'Wellington de Araujo'
> *Assunto:* RES: PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
> Boa tarde Wellington,
>
> O técnico da empresa, disse que o erro reportado, não tem a ver
> com nossa conexão, mas de qualquer forma, segue a resposta:
>
> *“O cliente deve estar tentando usar o DNS da Gigalink na rede da
> Virtua… nao vai funcionar...*
>
> *pede para ele usar os DNSs do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4”*
>
> Qualquer coisa, só falar.
>
> Atenciosamente,
>
> *Marcella Victor*
>
> Atendimento
>
> Telefone: (21) 2619-0030/ 3513 –4400
>
> Ramal: 3014
>
> E-mail:
> <mailto:E-mail:%20maxuel.mozer em gigalink.net.br>marcella.victor em gigalink.net.br
> <mailto:marcella.victor em gigalink.net.br>
>
> image001
>
> ___________________________________________________________________
>
> NITERÓI
>
> Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6266 - Sala 218 - Shopping Oásis
>
> Piratininga - Niterói - RJ - Brasil - Cep: 24350-310
>
> Suporte: (21) 3513-4401 /(21) 3513-4402
>
> ________________________________________________________________________________
>
> AVISO LEGAL: Esta mensagem pode conter informações confidenciais
> e/ou legalmente protegidas.
>
> Caso recebida por engano, favor devolvê-la ao remetente e
> eliminá-la do seu sistema, não divulgando ou utilizando a
> totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados.
>
> *De:*Wellington de Araujo [mailto:wfigueiredo em premio.com.br]
> *Enviada em:* segunda-feira, 30 de novembro de 2015 13:31
> *Para:* MARCELLA.VICTOR em gigalink.net.br
> <mailto:MARCELLA.VICTOR em gigalink.net.br>
> *Cc:* tlino em premio.com.br <mailto:tlino em premio.com.br>
> *Assunto:* PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
> Boa tarde Marcella,
>
> Estou com problema para acessar um programa através da conexão
> remota. O nosso TI fez algumas verificação e me pediu para enviar
> a tela abaixo, pois acha que o problema pode ser originado por
> vocês. Pode verificar e me da um retorno por favor?
>
> No aguardo....
>
> wfigueiredo email
>
> ------------------------------------------------------------------------
>
> Imagem removida pelo remetente. Avast logo <http://www.avast.com/>
>
>
>
> Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
> www.avast.com <http://www.avast.com/>
>
>
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> Avast logo <https://www.avast.com/antivirus>
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> Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
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