[caiu] Falha Acesso NET e Gigalink

Thiago Gonçalves - Prêmio tlino em premio.com.br
Quarta Dezembro 2 12:12:02 BRST 2015


Carlos, boa tarde.

Vamos lá... precisamos tentar resolver isso :-)

- Parece que agora mais cedo a internet lá caiu... voltou. E o IP de lá 
mudou (novo 189.84.250.128)

Habilitei aqui um link backup (outra operadora, outro range de IP...). E 
assim a obra conseguiu conectar.

Fazendo um tracert da minha rede (via link backup) para o IP novo da 
obra obtenho:

LINK Virtua/NET:
C:\Users\thiago>tracert 189.84.250.128

Tracing route to 189.84.250.128.cable.gigalink.net.br [189.84.250.128]
over a maximum of 30 hops:

   1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.1.1
   2    37 ms    37 ms    48 ms  c9355001.virtua.com.br [201.53.80.1]
   3    10 ms    13 ms    14 ms  c9112101.virtua.com.br [201.17.33.1]
   4    27 ms    13 ms    33 ms  c91122a9.virtua.com.br [201.17.34.169]
   5    26 ms    13 ms    13 ms  as28658.rj.ix.br [200.219.138.36]
   6     *        *        *     Request timed out.
   7     *        *        *     Request timed out.
   8  ^C

LINK LocalTelecom:
C:\Users\thiago>tracert 189.84.250.128

Tracing route to 189.84.250.128.cable.gigalink.net.br [189.84.250.128]
over a maximum of 30 hops:

   1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.1.1
   2     2 ms     3 ms     2 ms  189.50.198.177
   3     7 ms    22 ms     8 ms  189.50.199.1
   4    13 ms     9 ms    15 ms  as28658.rj.ix.br [200.219.138.36]
   5    11 ms    11 ms    20 ms  187.63.15.36.cable.gigalink.net.br 
[187.63.15.36
]
   6    16 ms     7 ms     7 ms  189.84.250.128.cable.gigalink.net.br 
[189.84.250
.128]

Trace complete.

C:\Users\thiago>


Ou seja, saindo pelo meu link da Virtua/NET... eu esbarro no "as28658" 
que se perde e não consegue achar vocês. Porém o mesmo AS acha vocês se 
a origem da requisição for outro provedor.

- Você (ou alguém da lista) tem contato com o NOC da NET??? se é que 
eles vão ajudar.


abs,
Em 01/12/2015 17:44, Carlos Augusto Fontao escreveu:
> Olá Thiago!
>
> Segue abaixo alguns testes com um computador da minha rede simulando 
> um cliente com IP: 189.84.252.80
>
>
>
>
> Confirmando IP
>
> C:\>ipconfig
>
> ConfiguraÁ„o de IP do Windows
>
>
> Adaptador PPP Gigalink PPPoE:
>
>    Sufixo DNS especÌfico de conex„o. . . . . . :
>    EndereÁo IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 189.84.252.80
>    M·scara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.255
>    Gateway Padr„o. . . . . . . . . . . . . . . : 0.0.0.0
>
>
>
> Ping resolvendo o nome sem problemas, porém não deve ter resposta 
> devido à firewall…
>
> C:\>ping premiobarra.no-ip.info
>
> Disparando premiobarra.no-ip.info [201.53.82.45] com 32 bytes de dados:
> Esgotado o tempo limite do pedido.
> Esgotado o tempo limite do pedido.
> Esgotado o tempo limite do pedido.
> Esgotado o tempo limite do pedido.
>
> EstatÌsticas do Ping para 201.53.82.45:
>     Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
>              perda),
>
>
>
> Após isso tentei o primeiro IP do bloco 201.53.82.0 e tive resposta.
> Portanto tem rota entre as redes da Gigalink e Virtua.
>
>
> C:\>ping 201.53.82.1
>
> Disparando 201.53.82.1 com 32 bytes de dados:
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=59
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=59
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=17ms TTL=59
> Resposta de 201.53.82.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=59
>
> EstatÌsticas do Ping para 201.53.82.1:
>     Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
>              perda),
> Aproximar um n˙mero redondo de vezes em milissegundos:
>     MÌnimo = 16ms, M·ximo = 31ms, MÈdia = 20ms
>
> C:\>
>
>
>
>
> Atenciosamente,
>
> *Carlos Augusto F. Fontão*
>
> Conectividade
>
> Telefone: (22) 3512-2000
>
> e-mail: carlos.fontao em gigalink.net.br 
> <mailto:carlos.fontao em gigalink.net.br>
>
>
> Descrição: assinatura-email
>
>
> NOVA FRIBURGO
>
> Av. Galdino do Valle Filho, 29 - Lj A • Centro • Nova Friburgo • RJ • 
> Brasil
>
> Cep: 28625-010 • Tel.: +55 (22) 3512 2000­­­­­­­­­
>
> _________________________________________________________________
>
> CAMPOS DOS GOYTACAZES
>
> Rua Tenente Coronel Cardoso, 738 • Centro • Campos dos Goytacazes • RJ 
> • Brasil
>
> Cep: 28035-044 • Tel.: +55 (22) 2735 3550
>
> _________________________________________________________________
>
> MACAÉ
>
> Rua Dr. Júlio Olivier, 588 - Lj 09 • Centro • Macaé • RJ • Brasil
>
> Cep: 27916-212 • Tel.: +55 (22) 2762 0350 • (22) 3717 0950
>
> ______________________________________________________________
>
> RIO DAS OSTRAS
>
> Rua Luíza Viana, 254 • Novo  • Rio das Ostras • RJ • Brasil
>
> Cep: 28893-470 • Tel.: +55 (22) 2764 3416 • (22) 3717 0950
>
> _________________________________________________________________
>
> AVISO LEGAL: Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou 
> legalmente protegidas.
>
>
>
>
> *De:*Marcella Victor [mailto:marcella.victor em gigalink.net.br]
> *Enviada em:* terça-feira, 1 de dezembro de 2015 16:43
> *Para:* 'LUIZ GONZAGA'; 'Pitrson Carvalho'
> *Assunto:* ENC: ENC: PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
> *De:*Thiago Gonçalves - Prêmio [mailto:tlino em premio.com.br]
> *Enviada em:* terça-feira, 1 de dezembro de 2015 15:57
> *Para:* MARCELLA.VICTOR em GIGALINK.NET.BR 
> <mailto:MARCELLA.VICTOR em GIGALINK.NET.BR>
> *Cc:* Wellington de Araujo; Raphael Lopes - Prêmio; 'Eduardo Bernades'
> *Assunto:* Re: ENC: PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
>
> Marcella, boa tarde.
>
> A sede da Prêmio aqui na barra utiliza o serviço da Virtua (e outros 
> provedores também) para acesso a internet.
> E utilizamos o serviço do "NO-IP" para facilitar o acesso ao  RDS 
> RemoteAPP, endereço: premiobarra.no-ip.info
> Isso tudo é transparente para a obra...
>
> - Ocorre que nossa obra em Piratininga (que utiliza a Gigalink) na 
> ultima semana parou de conseguir conectar.. E todas as outras obras e 
> usuários remotos estão acessando normalmente.
>
> Fiz um acesso remoto um computador da obra de Piratininga em 
> questão... e não consegui de lá "resolver" o endereço. O que sugere 
> que Vocês estão com problemas de DNS configurado em algum ponto da rede.
> - Nesse momento consegui fazer o NSLOOKUP que resolveu o endereço 
> normalmente.
>
> Mas esbarrei em outra falha, de rota agora entre as redes da Gigalink 
> e NET. Segue print's (atenção aos nomes dos arquivos).
>
> Entrei em contato com a NET. Mas se vocês puderem fazer algo vai ajudar.
>
> Em tempo encontrei um problema parecido no link a respeito da rede de 
> vocês com o nosso provedor: 
> https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2014-February/031554.html
>
>
> Abs,
>
> Em 01/12/2015 13:06, Wellington de Araujo escreveu:
>
>     Tiago,
>
>     Segue no email abaixo, resposta da Gigalink referente o print que
>     você pediu pra eu enviar para eles. Qual o próximo passo?
>
>     Sds,
>
>     wfigueiredo email
>
>     *De:*Marcella Victor [mailto:marcella.victor em gigalink.net.br]
>     *Enviada em:* terça-feira, 1 de dezembro de 2015 12:50
>     *Para:* 'Wellington de Araujo'
>     *Assunto:* RES: PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
>     Boa tarde Wellington,
>
>     O técnico da empresa, disse que o erro reportado, não tem a ver
>     com nossa conexão, mas de qualquer forma, segue a resposta:
>
>     *“O cliente deve estar tentando usar o DNS da Gigalink na rede da
>     Virtua… nao vai funcionar...*
>
>     *pede para ele usar os DNSs do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4”*
>
>     Qualquer coisa, só falar.
>
>     Atenciosamente,
>
>     *Marcella Victor*
>
>     Atendimento
>
>     Telefone: (21) 2619-0030/ 3513 –4400
>
>     Ramal: 3014
>
>     E-mail:
>     <mailto:E-mail:%20maxuel.mozer em gigalink.net.br>marcella.victor em gigalink.net.br
>     <mailto:marcella.victor em gigalink.net.br>
>
>     image001
>
>     ___________________________________________________________________
>
>     NITERÓI
>
>     Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6266 - Sala 218 - Shopping Oásis
>
>     Piratininga - Niterói - RJ - Brasil - Cep: 24350-310
>
>     Suporte: (21) 3513-4401 /(21) 3513-4402
>
>     ________________________________________________________________________________
>
>     AVISO LEGAL: Esta mensagem pode conter informações confidenciais
>     e/ou legalmente protegidas.
>
>     Caso recebida por engano, favor devolvê-la ao remetente e
>     eliminá-la do seu sistema, não divulgando ou utilizando a
>     totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados.
>
>     *De:*Wellington de Araujo [mailto:wfigueiredo em premio.com.br]
>     *Enviada em:* segunda-feira, 30 de novembro de 2015 13:31
>     *Para:* MARCELLA.VICTOR em gigalink.net.br
>     <mailto:MARCELLA.VICTOR em gigalink.net.br>
>     *Cc:* tlino em premio.com.br <mailto:tlino em premio.com.br>
>     *Assunto:* PROBLEMA CONEXAO REMOTA - SPE 19
>
>     Boa tarde Marcella,
>
>     Estou com problema para acessar um programa através da conexão
>     remota. O nosso TI fez algumas verificação e me pediu para enviar
>     a tela abaixo, pois acha que o problema pode ser originado por
>     vocês. Pode verificar e me da um retorno por favor?
>
>     No aguardo....
>
>     wfigueiredo email
>
>     ------------------------------------------------------------------------
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