[caiu] AS23456 4Byte ASN Place Holder

Adriano Macedo adriano em mcinfor.com.br
Quarta Dezembro 2 11:27:30 BRST 2015

Me responderam em outra lista,

Adriano,

Você deve estar falado do ASN 23456, correto?

Esse é o número de AS reservado pela IANA para ser utilizado como AS de
transição para compatibilidade entre roteadores que não suportam ASN de 32
bits.

Ver a RFC correspondente:

https://tools.ietf.org/html/rfc4893

Abraços,

Maia

-----Mensagem Original-----
From: Filho Arrais
Sent: Wednesday, December 02, 2015 10:44 AM
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Subject: [caiu] AS23456 4Byte ASN Place Holder

Olá,

Notei que a 4Byte ASN Place Holder estava me anunciando (AS61804), pelo
visto uma outra centena de ASN´s também, mas alguém notou isso?

Isso aconteceu após o anúncio do meu bloco por uma de minhas operadoras no
PTT-SP. Não sei se isso tem algo relacionado, mas foi estranho.

--

*Atenciosamente,*

*Filho **Arrais  *

Analista de Tecnologia da Informação

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação