[caiu] RES: Res: Netflix

Roberto Lima smuxbr em gmail.com
Terça Agosto 25 10:31:31 BRT 2015

O caso das telecoms recorrerem à justiça para, de alguma forma, barrarem o
Whatsapp/Telegram pelo simples fato de que eles "utilizam suas redes para
vender serviços terceiros" é um completo absurdo. Ao meu ver havia uma
lacuna a ser preenchida e caberia tão somente a elas oferecerem recursos em
vez de cada vez mais amarrar seus clientes em propostas abusivas.
As telecoms também não podem barrar o uso de sites como o Netflix pelo
simples fato do consumo de banda exceder o limite da capacidade de seu
backbone por exemplo..
Não tem nexo as telecoms impedirem que seus consumidores possam consumir a
banda contratada com serviços online em um momento que tratamos do futuro
da tecnologia em constante evolução. "Pago o que elas querem mas não posso
usar o que elas não deixam".