[caiu] RES: RES: RES: RES: Locaweb filtrando automaticamente IPs de Proxy

Danilo Rocha danilo em newfaceinfo.com.br
Terça Setembro 30 13:36:25 BRT 2014

Eu não sei o que é. Só sei que acabei cobrando atitude das duas partes que me atendia tanto da Locaweb quanto da empresa que fornece nossa conexão de internet e infelizmente a Locaweb apenas cita que o problema não é deles. Ou seja, lavam as mãos.

Pago por ter banda livre no meu cloud, ou seja, se bloquearam por alto fluxo é quebra de contrato e vou exigir.

Agora aqui consegui ver que há outras pessoas que sofreram a mesma coisa que eu que se tornava inexplicável. Não sabia de quem cobrar e agora sei que o meu caso é exclusivo Locaweb.

Atenciosamente,

Danilo Rocha
Gerente Comercial / Marketing
New Face Distribuidora
PABX: (13) 2127.4642
Email: danilo em newfaceinfo.com.br

 Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Eduardo Rigler
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] RES: RES: RES: Locaweb filtrando automaticamente IPs de Proxy

Não sou cliente (ainda bem) mas:

Existe algum aviso prévio por parte da Locaweb ou é DO NADA e o problema tem que ser mitigado por conta própria?

Banda extrapolada? Spam? Ataque? Alguns falam de bloqueios à páginas e outros a e-mails.... Não sei vocês, mas eu ainda não captei a lógica da coisa. Firewall mal gerenciado talvez? As regras de bloqueio são automatizadas ou feitas por um humano?

Isso é algo tão simples e tão incomodo ao mesmo tempo, só não consegui entender ainda o motivo de estarem fazendo isso em aparente tão larga escala (além de recorrente) sem um motivo, e pior, sem dar o devido report (antes ou depois do bloqueios) aos mais interessados: Os que pagam (ou são
pagos) para manter o serviço funcional.

[]'s