[caiu] Rompimento duplo

Pedro Alves pedroalves em moebius.com.br
Sexta Setembro 19 16:19:38 BRT 2014

*Olá Amigos,

     Acho que seria interessante trabalharmos com fatos....
     De qual frequencia estamos falando em duplo rompimento de fibra ? 4
ocorrencias em um ano, 10 ?
     Qual o tamanho deste anel ? Certamente quanto maior o anel maior os
riscos....
     Qual a topologia de anel ? Tem muito cara de pau pegando um cabo
com 2 pares de fibra chamando de anel flat....

    Posso falar do Rio. Aqui é um cateiro de obras gigante. Em uma
avenida de 3 km tem metrô de um lado, construção de
tunel no outro. Continuando a avenida mais obras do metrô, rebaixamento
de rede aérea da concessionária de energia.
Mais alguns kilômetros temos obras olimpicas com alargamento de
avenidas, despropriação de espaços para construção
de centros esportivos, viadutos e por ai vai...... Neste cenário não é
tão improvável duplo rompimento.... Para mitigar
ainda temos alguns enlaces de rádio, só pra sacan___ nossa vida, agora
surgem em poucos dias gruas gigantes onde
antes era um espaço aberto...

Assim, tem que ver cada caso mas aqui no Rio tá complicado......

Um Abraço

Pedro