[caiu] Rompimento duplo
comercial em daspre.com.br
comercial em daspre.com.br
Quinta Setembro 18 18:20:02 BRT 2014
Este negócio de duplo rompimento COM TANTA FREQUENCIA é como diz o
Padre
Quevedo : "Isto non existe".....
Boa tarde a todos,
o que se coloca é a frequencia do duplo rompimento. A fibra da operadora
em questão tem o hábito de romper sempre em dois locais. E isto é um
fato.
A INTERNET brasileira está um caos, isto é outro fato. Agora, outro
fato, não há como numa operação saudável haver tanto "rompimento duplo."
MEdesculpem os que pensam diferente, mas rompimento duplo não é
estatisticamente tão fácil de acontecer.
Todos os usuários da INTERNET estão cansados de 2:1 , ou 100 X 100 , ou
seja lá que modo de contingência for que leva ao caos QUASE QUE
DIARIAMENTE a Internet brasileira.
Repito que nunca vi TANTO rompimento "duplo".
E como a INTERNET é toda interligada, fica o caos o dia todo , quase
todo dia.
Qualidade; está mais que na hora de termos isto = disponibilidade +
eficiência;
Se doeu, menos mal, alguém tem sensibilidade para ver que a operação que
se está fazendo enseja muita desculpa e pouco resultado nos aspectos
disponibilidade E eficiência.
E QUEM PAGA A CONTA: o cliente final brasileiro. Vive o caos ao que não
quero me acostumar.
Tá ruim mas tá bom, para mim não é ter comprometimento.
Carlos Martins
2014-09-18 18:00, Rubens Kuhl escreveu:
> 2014-09-18 16:24 GMT-03:00 <comercial em daspre.com.br>:
>
>> Olha, tem vinte anos que trabalho com info e telecom.
>> Este negócio de duplo rompimento com tanta frequencia é como diz o
>> Padre
>> Quevedo : "Isto non existe".....
>
>
> Isso tanto existe que em redes metropolitanas o que se faz é colocar
> múltiplos caminhos redundantes, mesmo quando se poderia operar com um
> topologia de anel simples. Em redes continentais isso já ficaria bem
> complicado de se fazer. Procure algum rompimento de fibra na sua
> cidade, e
> veja quantos dias fica alguém lá consertando a fibra fazendo fusão par
> a
> par; os tempos de conserto de enlaces únicos são longos.
>
> O que precisa ser avaliado é comparar o serviço prometido e contratado
> com
> o oferecido; se foi prometida diversidade maior que 2:1, ou se aquele
> determinado serviço precisaria estar usando sistemas múltiplos (ex: um
> anel
> por rodovias e outro pela rede OPGW das elétricas).
>
> Rubens
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
More information about the caiu
mailing list