[caiu] OI Leeeeeeeeeeeeeeeento geral

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Quinta Setembro 18 00:07:07 BRT 2014

VPNVyrtual,

Tem um ranking famoso que povo encaminha por e-mail e compartilha Facebook,
nada muito oficial ou de fonte crível, que lista as profissões mais
estressantes. Professores, bombeiros e policiais costumam estar no topo. Se
tal pesquisa fosse real, nós estaríamos no top 10. Tirando seu desabafo a
parte, fico numa mistura de incomodado e preocupado com postagens
subjetivas como a sua.

Oi está lenta e está te deixando emputecido, okay, é algo de perder a
compostura mesmo. Mas para quem não está do seu lado vendo sua tela (ou
seja, todos nós) isso não tem muito significado. Além da sua percepção
subjetiva, compartilhe conoscos números, pings, traceroutes, resultado do
SIMET, enfim, números que demonstrem a lentidão da Oi.

Já quanto aos R$500,00 por mega, é um valor que só vejo no interior do país
mesmo. Apesar do seu nome no e-mail ser 'vpnvyrtual.com', esse domínio não
existe. O que é que você faz, qual é seu negócio? Você vende VPN? Você
precisa de trânsito mesmo no interior do Mato Grosso? Já pensou em pegar
colocation em vez de ter operação em sede própria? Explica melhor o que
precisa, o que você faz... vai que a gente acha na mailing do GTER, da
ANID, do MASOCH-L algum fornecedor pequeno/médio para você aí ou cidade
próxima onde você vá buscar o link. Porque das grandes telcos que você
citou, de fato, estão muito preocupadas em te ter como cliente não.

Abraços,

Kurt Kraut