[caiu] PPPoE ipv4+v6

Jean Carlos Bartzen jean em deltatele.com.br
Quinta Outubro 30 13:11:15 BRST 2014

Mauricio, aqui no meu caso criei 2 pools (/64 cada). Um que fica é alocado
no remote ipv6 prefix pool, e outro em dhcp v6 pd. Pelos testes que fiz, se
o cliente conecta seu pppoe direto no pc (windows 7 no caso que testei),
ele recebe APENAS um /64 que esta no pool remote ipv6 prefix pool. Já
fazendo teste com roteadores tp-link com firmware open-wrt (que por sinal
gostei bastante), é alocado um /64 do pool remote ipv6 prefix pool para sua
WAN, e é atribuído outro /64 via dhcp v6 pd. Não sei se isso ta incluso nas
melhores práticas do ipv6, mas funciona.

Em 30 de outubro de 2014 12:49, Mauricio araújo <mauriciosiiilva em gmail.com>
escreveu:

> Boa tarde,
>
> Srs. estou tentando entregar ipv6 via PPPoE, porém estou encontrando
> dificuldades.
>
> Estou configurando a CCR da seguinte forma.

> PD Pool(dúvida estes dois usaram a mesma Pool?).
>
> Nos testes o cliente conecta e até ganha o v6, porém ao olhar o computador
> ou RB o IP não encontrasse instalado.
>

> Desde já agradeço a ajuda.
>
> Mauricio Araujo.

*Jean Carlos Bartzen*

*Delta Telecomunicações LtdaAv. Gov. Moises Lupion, 114 SL1*
F: (45) 3241-1747
*www.deltatele.com.br <http://www.deltatele.com.br>*

*Esta mensagem e qualquer arquivo transmitido anexo, pode
conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Esta informação é direcionada exclusivamente ao destinatário.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não podera utilizar, revelar, copiar, distribuir, ou tomar
qualquer ação baseada no conteúdo dessa informação, por ser estritamente
proibido. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise
imediatamente o remetente respondendo o e-mail e em seguida apague a
mensagem. *