[caiu] KingHost down - 187.1.141.0/24

Thiago Kansao thiago.kansao em gmail.com
Quinta Outubro 30 11:11:57 BRST 2014

Falhas devido ao mau tempo. Foi o Site da Intelig/Tim inteiro que parou.
Sorte que ainda tem os serviços em outros estados. Quando para tudo o
principal problema é que tem de ir ligando um por um. Estabilizar. E por ai
vai.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Às 6:54 de hoje, ocorreu falha em dois quadros elétricos do Datacenter da
Intelig/TIM, em Porto Alegre, derrubando parte dos serviços da KingHost.
Estamos trabalhando para a normalização completa dos serviços até às 12h de
hoje. SITES e BANCOS alocados em CURITIBA e SÃO PAULO permanecem 100%
funcionais.

Serviços, como PAINEL DE CONTROLE, WEBMAIL e SMTP podem apresentar lentidão
durante o dia de hoje.

** STATUS ATUALIZADO CONSTANTEMENTE **

# 10:00: 100% do parque da KingHost de Porto Alegre está operacional, temos
já 35% certificado. Clientes de colocation em Porto Alegre com
operacionalização em 50%. Antes das 12h devemos estar com o serviço 100%
normalizado.

# 09:30: Devido ao tempo investido em mobilização e organização, já temos
15% do serviços de Porto Alegre, certificados e operacionais.

# 09:00: A energia foi re-estabelecida, estamos neste momento fazendo
checklist dos serviços para normalização completa até às 12h de hoje.
Nossos times de infraestrutura e nivel 2 estão 100% empenhados neste prazo
para certificar fisicamente mais de 400 servidores e 30 storages neste
curto espaço de tempo.

# 08:30: Nesta madrugada, ocorreram ventos fortes com chuva em Porto
Alegre, que fez com que postes tenham caído em vários bairros, gerando um
caos para a concessionária de energia (CEEE) nesta manhã. A energia da
concessionária cessou em ambas as entradas no Datacenter entre 23:30 e
00:15 de hoje; o sistema auxiliar de energia entrou em falha às 6:54. No
momento, técnicos da operadora estão trabalhando para normalizar a
situação. Nosso E1 (Telefonia) passa pelo Datacenter, que é um concentrador
de telefonia corporativa da TIM no RS, e também está afetado pela falha
elétrica.

Thiago Kansao