[caiu] Off-topic: Minha saga pessoal com a GVT

Lucas Timm luctimm em gmail.com
Terça Outubro 7 12:30:32 BRT 2014

Pessoal, sei que essa não é uma lista para lavar a roupa suja. Sou
administrador de redes e acompanho a lista há um bom tempo, mas como
cliente, estou bem desapontado com o meu ex/atual provedor de serviços.
Costumava ser o melhor provedor do Brasil, e hoje nao leva o cliente a
sério.

Sei que ha várias pessoas aqui que trabalham nessa empresa. Vários são
colegas de profissão. Sei que não são vocês os culpados desse descaso. Mas
é triste ver o que aconteceu com a empresa de vocês.

Minha critica é para a GVT.

1. Minha mãe, cliente da GVT desde 2007, solicitou a transferencia do
serviço de Goiás para o Rio Grande do Sul no dia 05 de Setembro de 2014.
Ela voltaria a morar comigo em Porto Alegre.
2. A GVT ficou de entrar em contato em 5 dias e não entraram. Após 20 dias
e várias ligações efetuadas, nos informaram que para transferencia de
estado, era necessário cancelar a linha e pedir uma nova.
3. Solicitamos que a antiga fosse cancelada e pedimos uma nova. GVT ficou
de entrar em contato.
4. GVT não entrou em contato, e ao ligar novamente, descobrimos que nenhuma
linha foi solicitada. Tentamos solicitar novamente, e agora, havia um
débito de um mês de serviço não prestado. Afinal, solicitou-se a
transferencia e mudou-se de estado, o tempo passou, eles não resolveram e
gerou-se uma fatura de serviços não utilizados, e que é claro, deveria ser
paga...
5. Para agilizar, solicitei uma nova linha pelo 10325, usando o meu nome.
Afinal, se eu soubesse que ia ter todo esse transtorno, teria pedido uma
nova desde o inicio.
6. Inseri meu CEP na URA, o mesmo que estavamos tentando transferir a
antiga linha dela, de Goiás;
7. Um atendente falou comigo e confirmou todas as informações. Até aqui,
desde o dia 05 de setembro, ninguém me falou que não havia disponibilidade
no meu endereço.Pelo contrario, um dos motivos que aluguei essa casa em
específico, foi a presença da GVT na região.
8. Foi descoberto, então, um débito no meu nome de anos atrás, e que eu não
estava ciente.
9. Paguei o débito no mesmo dia, afinal não quero meu nome no SPC, e se eu
soubesse, teria pagado antes.
10. Após pagar o débito, e somente APÓS pagar o débito, a GVT me informa
que não há disponibilidade de serviço na minha rua e que não há previsão de
quando haverá.

Assim, estou sem internet desde o dia 05 de setembro de 2014, onde inumeros
atendentes me ocultaram o fato do serviço não estar disponível. Precisei
quitar um débito antigo que eu sequer conhecia para descobrir que
continuaria sem internet!

O único motivo que continuo insistindo na GVT é o fato da conexão funcionar
como eu preciso, mas não sei até quando isso será um argumento válido.
Quando era cliente domestico da NET, era bem comum eles fazerem manutenção
de madrugada sem avisar. E, como administrador de redes que sou, muitas
vezes estava trabalhando quando isso acontecia... Também preciso de coisas
que a NET nao me oferece, como porta 80/22 liberadas (tenho um mini-sistema
de monitoramento rodando em casa).

Hoje, como cliente, nao recomendo mais a GVT para outras pessoas. Apenas no
meu caso, em específico, não tenho outra alternativa. Mas até lá, pelo
jeito, continuo sem internet...

Saudações,
Lucas.