[caiu] [ceptro-alumni] POP SIXXS CTBC down

Luzemário luzemario em luzehost.com.br
Quarta Novembro 19 11:20:24 BRST 2014

Prezado,

Parabéns! O serviço prestado pela CTBC no SixXS é tão bom, que
simplesmente confio na empresa para outros serviços também. Só lamento
que aqui em Brasília a CTBC não preste serviço a usuários finais,
adoraria ter todos os serviços da CTBC para uso pessoal.

O SixXS (e a CTBC) simplesmente me salvam quando o assunto é Internet
das Coisas.

Para se ter idéia, temos dezenas de redes de sensores espalhadas Brasil
afora, Todos com IPv6.

É uma pena que as outras operadoras / provedores não tenham a mesma
iniciativa fomentar o uso do IPv6 no Brasil. Para entrar no SixXS a
adesão é gratuita, o setup é simples e o tráfego é pequeno, comparado ao
de IPv4. Qualquer um que possua roteamento direto à internet v6 pode
participar. Basta ver o FAQ em https://www.sixxs.net/faq/sixxs/?faq=isp.
Pode até mesmo ser utilizado como uma forma paleativa de fornecer IPv6
para seus clientes sem ter toda a infraestrutura pronta, já que não é
necessário que o PoP seja público. O SixXS faz todo o provisionamento do
IPv6 de graça.

Um abração, continuem mantendo o serviço. Já faz mais de 20 anos que
trabalho com Telecom, nunca vi um serviço gratuito que fosse tão bom
assim. É de tirar o chapéu.

Luzemário Dantas
http://www.luzemario.net.br