[caiu] Ataques direcionados

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Quinta Novembro 20 12:20:01 BRST 2014

:

> Sendo UDP, TCP, ICMP, GRE, qualquer coisa, se for maior que seu link não
> adianta desligar máquina, firewall, etc. A defesa precisa ser externa.

Estou avaliando essas situações de ataques para um AS que vamos subir (não
é em provedor). Até soluções da Arbor estamos avaliando, mas pelo que tenho
visto e aprendido nas discussões, sem colaboração dos upstreams não há como
conter ataques que já chegaram. Ou seja, é preciso ir "limpando" até chegar
o mais próximo possível das fontes. Procede?

Obrigado.

Cássio