[caiu] Ataques direcionados

Antonio Modesto modesto em isimples.com.br
Quinta Novembro 20 11:04:49 BRST 2014

Estamos sofrendo constantemente ataques de amplificação de DNS. O
maior problema é que você não consegue bloquear no firewall, e por ser
UDP, você pode até desligar a máquina que está sendo atacada que o
tráfego continua. Os dois últimos saturaram um link nosso de 1Gbps.

On

> São vários
fabricantes, mas o sistema embarcado é o mesmo: Busybox v1.12.1.
> Com o
comando #ps, você vê alguns processos executando o script ./mipsel,

mas quando vai na pasta /tmp, ele não está mais lá.
> Ainda estou vendo
aqui...

> Atenciosamente
> Leandro de Lima Camargo
>
> On Wed Nov 19
2014 at 11:29:50 AM Listas BC-Internet <

19-11-2014 11:18, Leandro de Lima Camargo wrote:

> [...]
ataques mas ainda estou analisando... De primeira mão, os caras acessam
CPE's que estão com usuário default (

script ./mipsel no diretório /tmp, e ele começa a enviar requisições
telnet pra Deus e o mundo. Chega a contabilizar tráfego de 18Mbps de
upload. Sem contar que o

le="padding-left:5px; border-left:#1010ff 2px solid; margin-left:5px;
width
aqui. Atenciosamente Leandro de Lima Camargo On Wed Nov 19 2014 at
11:11:42 AM F&aa

width:100%">Andamos tomando pau de DoS aqui também e recebi um email da
*TUANIX* oferecendo "proteção". -- Fábio R. Her

antoniocarlospina em gmail.com> :

posso detalhar com nomes, pois estaria acusando sem provas. Mas
basicamente a estrutura de 3 conhecidos provedores aqui de SP

começaram

inteiros offline. E aí

Seria só uma coincidência,
width:100%"> se
coincidência demais. Ele se coloca como engenheiro, revendedor da
Staminus (que pode ser comprada remotamente) e cobrou algo em torno dos
R$ 35.000,00 de um desses

[3]

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [4]

--