[caiu] Ataques direcionados
Fábio - RJ Network
fabio em rjnetwork.com.br
Quarta Novembro 19 11:11:24 BRST 2014
Andamos tomando pau de DoS aqui também e recebi um email da *TUANIX*
oferecendo "proteção".
--
Fábio R. Hernandes
RJ Network - Tecnologia Integrada
Fone: (17) 3211 4211
www.rjnetwork.com.br
2014-11-14 17:55 GMT-02:00 Antonio Carlos Pina <antoniocarlospina em gmail.com>
:
> Lucas, desculpe a demora.
>
> Não posso detalhar com nomes, pois estaria acusando sem provas.
>
> Mas basicamente a estrutura de 3 conhecidos provedores aqui de SP começaram
> a receber ataques. Um deles ficou quase 2 dias inteiros offline. E aí esse
> "amigo" magicamente apareceu e ofereceu a solução da Staminus (que é um
> provedor internacional de mitigação de DDoS). Seria só uma coincidência, se
> ele não tivesse aparecido para esses 3! Depois disso achei coincidência
> demais.
>
> Ele se coloca como engenheiro, revendedor da Staminus (que pode ser
> comprada remotamente) e cobrou algo em torno dos R$ 35.000,00 de um desses
> provedores para estabelecer a sessão (e mais o valor mensal da Staminus)
>
> Esse provedor optou por comprar a solução da Staminus diretamente (Detalhe:
> não é a que eu uso aqui, por isso não considere esse email uma indicação de
> serviço).
>
> Mas esse foi o mecanismo. Outra coisa que foi observada é que um quarto
> provedor aqui de SP também ligava para os clientes afetados oferecendo um
> "serviço melhor, com defesa de DDoS" durante os ataques ...
>
> Abs
>
>
> Em 11 de novembro de 2014 11:38, Lucas Willian Bocchi <
> lucas.bocchi em gmail.com> escreveu:
>
> > Pina
> >
> > Tem como detalhar melhor essa estória?
> > Não tenho AS mas estou recebendo flood num cliente com ip fixo
> > dedicado quase diariamente. A operadora já está de saco cheio de
> > tentar resolver o problema e o revendedor de link me disse que seria
> > melhor migrar para um provedor mais robusto.
> >
> > Segundo o dono da empresa ele recebeu essa ligação do amigo, passou
> > meu telefone mas o cara nunca mais entrou em contato e os ataques vêm
> > se repetindo a mais de 3 semanas.
> >
> > Em 11 de novembro de 2014 11:27, Rodrigo Augusto
> > <rodrigo em 1telecom.com.br> escreveu:
> > > Hoje pela manha comecou novamente nesses clientes, já ativei netflow(
> > > nfsen+nfdump) nas portas......vamos tentar ficar de olho...
> > > Qualquer novidade posto...
> > >
> > > Rodrigo Augusto
> > > Gestor de T.I. Grupo Connectoway
> > > http://www.connectoway.com.br <http://www.connectoway.com.br/>
> > > http://www.1telecom.com.br <http://www.1telecom.com.br/>
> > > * rodrigo em connectoway.com.br
> > > ( (81) 3497-6060
> > > ( (81) 8184-3646
> > > ( INOC-DBA 52965*100
> > >
> > >
> >
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