[caiu] registro.br - Aviso de problemas DNS, alguém mais ?

Emanuel Martins emanuel001 em gmail.com
Quarta Novembro 5 13:31:38 BRST 2014


ola,
também recebi 147 emails hoje de alertas de dominios com este problema.

Em 5 de novembro de 2014 12:14, DIPLAN - Braitner De Faveri <
braitner em diplan.com.br> escreveu:

> Oi Orlando,
>
> Recebi dois avisos do registro.br de dois domínios que estão com os NS
> master e slave configurados mas os servidores apontados não estão mais
> respondendo para estes domínios. Acredito fazer sentido e normal.
>
> Você já usou o site http://www.intodns.com/ para testar?
>
> ----- Mensagem original -----
> De: "Orlando Tempobono - Nipotech Digital & Cia" <orlando em nipotech.com>
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> caiu em eng.registro.br>
> Enviadas: Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 12:23:55
> Assunto: [caiu] registro.br - Aviso de problemas DNS, alguém mais ?
>
> Caros Colegas, boa tarde,
>
>         Gerenciamos e somos contato técnico de muitos domínios nossos e de
> nossos clientes, acontece que eventualmente, cerca de 2 a 3 ocorrências por
> ano, o registro.br dispara emails com o assunto " Aviso de problemas DNS -
> domínio.tld " para todos os domínios aos quais somos contatos, entendo que
> este email é automático e é disparado no caso de falha DNS(quando ocorrem),
> mas no caso específico temos muitos domínios espalhados em diversas
> localidades inclusive utilizando DNSs diferentes e de provedores
> diferentes,
> todos em pleno funcionamento e improvável que dezenas de provedores
> diferentes, com DNSs diferentes falhem ao mesmo tempo, gerando este evento
> no qual temos em um dia a mensagem enviada para todos os domínios.
>
>         Vamos as perguntas:
>
>         1 - Os colegas tem percebido comportamento semelhante
> eventualmente?
> Ou seja, mesmo estando com os DNSs ok receberem o email de alerta de falha
> do registro.br ?
>
>         2 - Poderia alguma falha de comunicação pontual na máquina/rede que
> possui tal serviço eventualmente causar tal falso positivo? (esta é minha
> suspeita, uma vez que atinge DNSs de localidades diferentes).
>
>         Este não é um problema grave ao meu ver, até porque nenhuma falha
> real foi constatada nos DNSs que gerenciamos, o único incomodo é que
> eventualmente algum cliente leigo que também seja é contato do domínio pode
> se assustar com o teor da mensagem e isto acaba gerando consulta no nosso
> serviço de suporte.
>
>         Comentários, compartilhamento de experiências e opiniões são muito
> bem vindos.
>
> Gde. Abs.,
> Orlando Tempobono
> orlando em nipotech.com
> NIPOTECH BRASIL TECNOLOGIA LTDA.
> www.nipotech.com
>
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